Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sonic Youth é confirmado no SWU

Festival acontece de 12 a 14 de novembro, em Paulínia

Da redação Publicado em 07/07/2011, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sonic Youth é uma das seis atrações principais confirmadas até agora para o SWU Music Festival - Reprodução/MySpace oficial
Sonic Youth é uma das seis atrações principais confirmadas até agora para o SWU Music Festival - Reprodução/MySpace oficial

Atualizado às 13h55

O Sonic Youth é mais uma atração confirmada para o SWU Music Festival. A informação foi dada nessa quinta-feira, 7, por meio do site oficial do evento.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Será a quarta vinda da banda ao país (tocaram aqui em 2000, no Free Jazz Festival; 2005, no Claro Que É Rock e em 2009, no Planeta Terra). Eles se unem ao line-up de shows divulgado até agora pelo SWU, que inclui Black Eyed Peas, Damian Marley, Megadeth, Peter Gabriel & The New Blood Orchestra e Snoop Dogg. A tenda eletrônica também terá a participação de James Murphy, do LCD Soundsystem.

O SWU desse ano ocorrerá em Paulínia, a 120 km da cidade de São Paulo. Será a segunda edição do evento, que contará com cerca de 70 atrações nacionais e internacionais. O festival ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro. Preços de ingressos ainda não foram divulgados e mais nomes serão anunciados em breve.

Pioneiros do noise rock, o Sonic Youth surgiu no início dos anos 80, em Nova York. O reconhecimento por parte do público se deu no fim da década, com o lançamento de Daydream Nation (1988), que contava com canções como "Teenage Riot", que influenciaram todo o movimento grunge que surgiu no começo dos anos 90.

Atualização - Em declaração no seu Twitter oficial, o Sonic Youth não confirma que integrará o line-up do festival. "Estão dizendo que vamos para a América do Sul em novembro de 2011 - vamos deixar vocês saberem (se isso for verdade) assim que soubermos!", afirma a banda em post.