Exclusivo: ex-Sonic Youth, Kim Gordon se apresenta no Brasil com o projeto Body/Head

Com duas datas no Sesc Pinheiros, artista volta a São Paulo cinco anos depois do show de despedida da antiga banda dela
  • Imprimir
por Redação
26 de Set. de 2016 às 13:09

Cinco anos depois do show de despedida do Sonic Youth – que aconteceu no festival SWU, em 2011, em Paulínia –, a ex-baixista e vocalista da banda, Kim Gordon, retorna a São Paulo para apresentações com o projeto Body/Head, que ela integra ao lado de Bill Nace.

LEIA TAMBÉM
[Lista] Os 40 Maiores Álbuns Punk de Todos os Tempos
[Arquivo] Kim Gordon comenta 1º álbum do Body/Head
[Resenha] Kim Gordon – A Garota da Banda (2015)

O Body/Head toca duas vezes na capital paulista, no Sesc Pinheiros, em 21 e 22 de outubro (sexta e sábado), às 21h. Os ingressos para os shows custam R$ 60 (há opções de meia-entrada) e começam a ser vendidos na internet a partir das 20h do dia 11 de outubro (nas unidades do Sesc, as entradas começam a ser comercializadas a partir das 17h30 do dia 13).

Ex-Sonic Youth, Kim Gordon montou o Body/Head com o amigo de longa data, Bill Nace, em 2011. Depois de um EP autointitulado, a dupla lançou o álbum de estreia, Coming Apart (2013), e outro EP, The Show Is Over (2014). O projeto tem foco na experimentação e no estilo improvisado de guitarras, loops e vocais.

Recentemente, Kim soltou a primeira música solo sob o próprio nome, “Murdered Out”. Ela também integrou outro projeto, o Glitterbust – ao lado de Alex Knost, do Tomorrows Tulips –, com o qual lançou um disco de estreia autointitulado em março deste ano. Anteriormente, a artista publicou uma autobiografia, A Garota da Banda (2015).

Body/Head no Brasil
21 e 22 de outubro (sexta-feira e sábado), às 21h
Sesc Pinheiros | R. Pais Leme, 195 – Pinheiros
Ingressos: R$ 60 (há meia-entrada)

Recomendadas