Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sonic Youth prepara lançamento de materiais de arquivo inéditos

Filme de turnê, disco ao vivo e demos do álbum Sister estão entre as novidades que deverão chegar às lojas

Redação Publicado em 22/07/2012, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lee Ranaldo - Sonic Youth - AP
Lee Ranaldo - Sonic Youth - AP

O Sonic Youth está inativo no momento e com o futuro incerto, mas isso não significa que os fãs ficarão sem lançamentos. Segundo o guitarrista Lee Ranaldo, em entrevista à BBC Radio 5, a banda está trabalhando para lançar materiais de arquivo inéditos em áudio e vídeo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Entre o que deve chegar às lojas, está um filme da turnê de 1986, que já está quase editado, e o áudio de um show de 1985, que deve ser o primeiro material a ser lançado. O guitarrista também comentou que existe a ideia de uma coletânea de músicas que a banda fez para filmes. Além disso, os integrantes estão reunindo demos do disco Sister, de 1987, que possivelmente farão parte de uma edição de luxo.

O grupo entrou em hiato por causa da separação do casal Thurston Moore e Kim Gordon. Segundo Ranaldo, o relacionamento dele com os outros integrantes é bom, mas que não dá para saber o que acontecerá daqui para frente. “Eu penso que depois de 30 anos juntos, talvez seja um bom momento para uma pausa prolongada. E se voltarmos, imagino que estaremos rejuvenescidos de diversas maneiras e talvez buscando explorar novos caminhos. É impossível dizer o que o futuro nos reserva”.

Lee Ranaldo lançou o álbum solo Between the Times and the Tides em 2012, e veio recentemente ao Brasil para apresentar a performance Sight Unsee no Vivo Arte.MOV, em Belo Horizonte, ao lado da esposa e artista plástica Leah Singer.