Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Spielberg adapta projeto multimídia

Cineasta vai levar aos cinemas a série The 39 Clues, composta por 10 livros, um jogo online e mais de 350 cards colecionáveis

Da redação Publicado em 28/06/2008, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Spielberg vai levar franquia literária para toda a família aos cinemas - Reprodução
Steven Spielberg vai levar franquia literária para toda a família aos cinemas - Reprodução

A DreamWorks Studios anunciou nesta semana que adquiriu os direitos autorais da série multimídia The 39 Clues, e que Steven Spielberg (dono do estúdio) vai dirigir a versão cinematográfica da história.

The 39 Clues conta a trajetória dos Cahills, a família mais poderosa do mundo. Esta imponência se dá por meio de um segredo guardado por muitas gerações da linhagem. Dois dos herdeiros dos Cahills precisam encontrar as 39 pistas que levam à chave do mistério para se tornarem os próximos a desfrutar o poder.

Além de 10 livros que serão lançados pela editora estadunidense Scholastic a partir de setembro de 2008, a série contará com um jogo online e um deck com 355 cards colecionáveis. Os leitores precisarão interagir com a internet e o set de cartas para conseguir as 39 pistas que resolvem o mistério da família Cahills.

No comunicado oficial da DreamWorks, o presidente do setor de produção do estúdio, Adam Goodman, afirma que a intenção é fazer de The 39 Clues uma franquia cinematográfica de sucesso para os próximos anos.

O estúdio não divulgou data do início da produção do primeiro filme, nem de sua estréia nos cinemas.