Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Spike Lee vai filmar máquina do tempo

Diretor contará história de físico norte-americano e suas tentativas de construir o aparelho

Da redação Publicado em 21/06/2008, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mallett começou a pensar em contruir uma máquina do tempo aos 10 anos de idade - Reprodução
Mallett começou a pensar em contruir uma máquina do tempo aos 10 anos de idade - Reprodução

O diretor norte-americano Spike Lee (Faça a Coisa Certa) vai dirigir um filme sobre Ronald Mallett, informou a revista Variety. O físico, um dos primeiros negros a conseguir um doutorado na área, ficou conhecido por suas tentativas de construir uma máquina do tempo.

O roteiro, do qual Lee será co-autor, tem como base a autobiografia de Mallett, Time Traveler: A Scientist's Personal Mission to Make Time Travel a Reality (algo como "Viajante do Tempo: A Missão Pessoal de um Cientista para Tornar a Viagem pelo Tempo uma Realidade").

No livro, o físico conta sua trajetória desde a infância pobre ao reconhecimento no meio acadêmico, com destaque para a obsessão de construir a máquina do tempo. Mallett começou a pensar na idéia aos 10 anos de idade, quando perdeu o pai - o aparelho deveria possibilitar uma viagem para que ele pudesse o reencontrar.

Lee acabou de gravar Miracle St. Anna, que conta a história de um grupo de soldados negros na 2ª Guerra Mundial. O diretor também está trabalhando em um documentário sobre o jogador de basquete Michael Jordan, com lançamento previsto para 2009.