Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Spotify abre vagas de emprego em São Paulo e indica chegada ao país em 2013

Gigante do mercado de música em streaming é utilizado por 24 milhões de pessoas ao redor do mundo

Redação Publicado em 25/03/2013, às 12h23 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da empresa Spotify - Divulgação / Spotify
Logo da empresa Spotify - Divulgação / Spotify

O Spotify já havia indicado que a chegada ao país estava próxima – muito possivelmente ainda em 2013. A vinda tornou-se clara com a abertura de nove vagas para o escritório que a empresa sueca planeja abril no Brasil.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O Spotify, uma empresa de música em streaming – o usuário pode ouvir as músicas através da internet, sem que haja a necessidade de fazer o download delas –, é o último dos gigantes do mercado a chegar ao país: Rdio e Deezer tomaram a dianteira e já operam por aqui.

As vagas são basicamente administrativas e focadas em marketing e vendas e estão disponíveis no site da companhia (veja aqui). Todas indicam que a sede da empresa será em São Paulo.

Elas mostram que a empresa começa a dar sequência em um plano noticiado pela Billboard norte-americana em novembro de 2012, quando o Spotify anunciou que se preparava para uma expansão de seus domínios, para a América Latina e outros países da Europa.

Criada em 2008, a empresa sueca já possui 24 milhões de usuários, sendo que 6 milhões deles pagam pelo serviço (US$ 9,90), que dá a possibilidade de ouvir as canções até sem conexão com internet, através do computador ou do smartphone. Em dezembro, eles conseguiram o que parecia impossível: convencer o Metallica, banda que lutou ferrenhamente a favor dos direitos dos músicos e contra o download a pirataria, a disponibilizar toda a discografia para os seus usuários.