Spotify lançará série documental sobre os anos de formação do Metallica; assista ao trailer

Dividida em quarto episódios, série retratará os primeiros encontros e o surgimento da banda, entre 1981 e Ride the Lightning, de 1984

Rolling Stone EUA Publicado em 16/08/2016, às 11h55 - Atualizado às 12h19

Lars Ulrich e James Hetfield, do Metallica, em cena da série documental <i>Landmark – Metallica: The Early Years</i>, do Spotify
Reprodução/Vídeo

Os anos de formação do Metallica serão tema de uma série documental do Spotify intitulada Landmark – Metallica: The Early Years. As quatro partes da produção chegarão juntas ao serviço de streaming na próxima quinta, 18.

Landmark – Metallica: The Early Years focará na história da lendária banda de heavy metal desde a criação, em 1981, até o disco Ride the Lightning, de 1984. Cada episódio – “Metal Militia”, “Metal Up Your Ass”, “Sophistication and Brutality” e “Armageddon's Here” – trará entrevistas com James Hetfield, Kirk Hammett e Lars Ulrich, além de imagens raras de arquivo, animações por Anthony Schepperd e uma playlist correspondente.

LEIA TAMBÉM

Metallica lança disco ao vivo no Bataclan, em Paris, de 2003

[Vídeo] James Hetfield toca novo riff em estúdio

[Galeria] Melhores momentos do Rock in Rio 2015

“Quando conheci Lars, ele era basicamente uma criança europeia fedida”, diz Hetfield no trailer, divulgado nesta terça, 16. “Ele me mostrou um mundo completamente novo de música”. Ulrich, por sua vez, diz que Hetfield era “bastante esquisito”. A história do encontro deles será o centro do primeiro capítulo, “Metal Militia”.

O capítulo dois, “Metal Up Your Ass”, retratará o recrutamento de Hammett, assim como a feitura do disco de estreia da banda. O capítulo três, “Sophistication and Brutality” se desenvolverá acerca das contribuições do baixista Cliff Burton, e o último episódio, “Armageddon's Here”, mostrará a ascensão do Metallica de shows em bares para estádios lotados.

“Eu certamente tive aquele momento de pensar: ‘Nossos amigos vão ser uma das maiores bandas do mundo”, comenta Scott Ian, do Anthrax, no trailer.

Assista abaixo.