Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: Por que Ben Solo quer ser o novo Darth Vader, afinal? [SPOILERS]

A segunda edição da HQ Star Wars: Ascensão de Kylo Ren explica como o personagem passou de pupilo de Luke Skywalker para um seguidor de Vader

Redação Publicado em 10/01/2020, às 16h18 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Driver em cena de Star Wars: A Ascensão de Skywalker (Foto: Divulgação / Disney)
Adam Driver em cena de Star Wars: A Ascensão de Skywalker (Foto: Divulgação / Disney)

[Contém Spoilers de Star Wars: Ascensão de Kylo Ren]

Desde O Despertar da Força(2015), mostra-se como Kylo Ren, interpretado por Adam Driver, adorava seu avô, DarthVader, mesmo que os motivos nunca ficassem explícitos. No entanto, na última quarta, 8, a Marvel resolveu deixar as causas mais evidentes com o lançamento da segunda edição da HQ Star Wars: Ascensão de Kylo Ren.

+++ LEIA MAIS: Tudo que você precisa saber sobre Kylo Ren antes de ver Star Wars: A Ascensão Skywalker

Apesar de parecer que adoração de Kylo tem o foco no Senhor da Guerra, os motivos do personagem gostar tanto do lado sombrio são mais parecidos com Anakin Skywalker - Vader antes de migrar para o lado sombrio e a real admiração de Ben Solo.

Quando Luke Skywalker leva o jovem Ben Solo para um sistema galáctico longe do templo com o objetivo de treinar, surgem sentimentos conflitantes que fazem o lado sombrio se infiltrar na vida do personagem.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.

Um dos principais momentos dessa mudança é quando Ben conversa com Snoke telepaticamente e desabafa sobre estar frustrado por voltar ao treinamento, pois acredita que e Luke não confia nele. Tais questionamentos fazem com que desfigurado Snoke apresente os ideais de corrupção ao jovem personagem.

Uma vez que Luke e seu pupilo precisam lutar contra os Cavaleiros de Ren mas o mestre não deixa o jovem Ben Solo se juntar como parceiro no combate, a família acaba se afastando. Ben começa a se enxergar como uma repetição de Anakin - uma curva que aos poucos será concretizada ao longo dos filmes.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'