Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Starman", de Bowie, completa 36 anos

Música foi o primeiro single do álbum Ziggy Stardust

Artur Tavares Publicado em 14/04/2008, às 15h14 - Atualizado às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ziggy Stardust, o álbum que colocou Bowie entre os melhores roqueiros da música
Ziggy Stardust, o álbum que colocou Bowie entre os melhores roqueiros da música

A música "Starman", de David Bowie, completa nesta segunda-feira, 14, 36 anos. Lançada em 1972, foi o primeiro single do álbum TheRise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars, que impulsionou a carreira do cantor (chegando a ficar em quinto lugar de vendas na parada britânica).

"Starman" é a quarta música do disco que conta a história de um marciano que veio mudar a humanidade com música, paz e amor. Na época do lançamento, o single teve como lado-b a canção "Suffragette City", também presente em Ziggy Stardust.

Após a aparição de Bowie no programa britânico Top of the Pops em junho de 72, quando tocou "Starman", o single foi impulsionado para o décimo lugar nas vendas britânicas. Nos EUA, chegou ao 65º lugar.

Em 1989, a banda brasileira Nenhum de Nós fez uma versão de "Starman", que aqui ficou com o nome de "Astronauta de Mármore". A música faz parte do álbum Cardume.

Confira abaixo Bowie tocando "Starman" no Top of the Pops, em 1972, e o clipe de "Astronauta de Mármore", do Nenhum de Nós.