Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stephen King e J.J. Abrams divulgam prévia do projeto secreto Castle Rock; assista

“Tenha medo”, diz o autor sobre a produção que será situada em cidade que serve de palco para diversas histórias dele

Rolling Stone EUA Publicado em 20/02/2017, às 15h12 - Atualizado às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.J Abrams e Stephen King - AP
J.J Abrams e Stephen King - AP

Foi divulgado o primeiro teaser do projeto secreto Castle Rock. Realizada por Stephen King e pela produtora de J.J. Abrams, a Bad Robot Productions, a produção leva o nome da cidade fictícia situada no estado norte-americano do Maine, que serve de palco para diversas histórias de terror do autor.

“Eu e J.J. Abrams queremos convidá-lo para embarcar em uma viagem a Castle Rock. Em breve. Tenha medo”, tuitou o escritor logo após o vídeo, de pouco mais de um minuto, ter sido divulgado no YouTube.

O clipe é acompanhado por uma lista de nomes, personagens, lugares e criaturas que permeiam o imaginário de Castle Rock, como Danny Torrence (d’O Iluminado); John Coffey e Mr. Jingles (de À Espera de um Milagre); além da prisão estadual Shawshank, onde se passa o livro Um Sonho de Liberdade, que posteriormente seria adaptado para o cinema.

No vídeo, cada personagem e lugar está conectado por veias pulsantes. Isso sugere que, independentemente do que for a produção Castle Rock, o projeto criará um universo no qual todas as histórias de King acontecem simultaneamente.

O The Hollywood Reporter especula que o projeto terá o formato de uma série antológica em que “cada temporada contará com diferentes narrativas e personagens enquanto relaciona temas e situações das temporadas anteriores."

Castle Rock ainda não tem data de lançamento. Entretanto, 2017 será um ano cheio para as adaptações audiovisuais da obra literária de King, com The Dark Tower e o remake de It acompanhando o projeto secreto da Bad Robot Productions.

Assista abaixo ao teaser de Castle Rock.