Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Tyler diz que está trabalhando na reunião do Guns N' Roses há anos

"O mundo precisa de mais rock and roll", justificou o vocalista

Redação Publicado em 21/01/2016, às 19h38 - Atualizado às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Tyler em cena do clipe de “Love Is Your Name” - Reprodução/Vídeo
Steven Tyler em cena do clipe de “Love Is Your Name” - Reprodução/Vídeo

Em entrevista a um repórter da Getty Images, Steven Tyler disse que está trabalhando na volta do Guns N' Roses há anos: "Eu disse ao Slash que o mundo precisa de mais rock and roll e já existem pessoas o suficiente discutindo, especialmente quando são talentosas e grandiosas. Todo mundo ama as músicas deles. E é disso que o rock se trata."

Questionado sobre a expectativa da reunião, Tyler comentou que "não há palavras, será enorme". Mas não deixa de alfinetar as diversas divergências entre os integrantes.: "Mas lembre-se que não aconteceu até acontecer."

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem.

Guitarrista da banda de hard rock, Joe Perry também comentou a volta do Guns à revista Guitar World. "Eles realmente deixaram uma marca na história do rock and roll. É uma vergonha que qualquer energia que eles viram um no outro no primeiro álbum não tenha se mantido. Eles poderiam ser grandes por quanto tempo quisessem."

O Guns N' Roses anunciou recentemente mais dois shows com a formação clássica da banda. As apresentações serão realizadas em Las Vegas nos dias 8 e 9 de abril, sexta e sábado, para inaugurar a T-Mobile Arena. As performances acontecem uma semana antes da reunião oficial como atração principal do Coachella.

O festival californiano, que desembolsou R$ 30 milhões por dia de apresentação, reunirá pela primeira vez Slash, Duff McKagan e Axl Rose no mesmo palco em 20 anos. As confirmações de novos shows geram a expectativa de que o Guns faça uma turnê mundial.

Os ex-integrantes da era clássica do Guns N’ Roses Izzy Stradlin (guitarra), Steven Adler e Matt Sorum (ambos bateristas) não devem participar da reunião. Stradlin já demonstrou desinteresse em fazer turnês muito extensas, Adler há anos enfrenta problemas com drogas e Sorum tem um relacionamento conturbado com Axl Rose.

Apesar de Duff McKagan já ter participado recentemente de alguns shows do Guns N’ Roses, Slash não sobe ao palco com a banda há duas décadas. A última oportunidade em que ele dividiu as atenções com Axl Rose foi em uma apresentação na Argentina, em 17 de julho de 1993 – a última do grupo com a formação clássica.

iiii]; )'

Uma foto publicada por @slash em

Além do Guns N’ Roses, o LCD Soundsystem retornará à atividade como headliner do festival Coachella em 2016. Como no ano passado, o evento ocorrerá em dois fins de semana, com três noites seguidas de shows em cada um deles, a partir dos dias 15 e 22 de abril, no Empire Polo Club, na cidade de Indio, Califórnia.