Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sting adianta o novo disco, 57th & 9th, com intenso single

“I Can't Stop Thinking About You” destaca o 12º álbum solo do ex-The Police, orientado pelo rock de guitarras

Rolling Stone EUA Publicado em 01/09/2016, às 12h22 - Atualizado às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sting durante show em julho de 2016, em Roma, na Itália - ANSA/AP
Sting durante show em julho de 2016, em Roma, na Itália - ANSA/AP

Sting retorna com um novo single, “I Can't Stop Thinking About You”, uma junção esmagadora de guitarras cruas e ganchos vocais simples. A música abre caminho para 57th & 9th, o 12º disco solo dele, com lançamento marcado para 11 de novembro, via Cherrytree/Interscope Records.

O ex-líder do The Police estreou a versão de estúdio do single – e apresentou a música ao vivo – na última quarta, 31, na estação de rádio de Los Angeles, nos Estados Unidos, KROQ. Segundo o site Stereogum, Sting disse que “I Can't Stop Thinking About You” foi inspirada pela espera da inspiração criativa enquanto ele encarava uma página em branco.

LEIA TAMBÉM

[Lista] 20 bandas que gostaríamos que voltassem

[Galeria] As 15 separações mais conturbadas do rock

[Arquivo] Em 2007, The Police levou mais de 70 mil ao Maracanã

Com 57th & 9th, Sting returna a uma sonoridade orientada pelo rock, depois de passear pela música clássica (em Songs From the Labyrinth, de 2006), holiday music (If On a Winter's Night…, de 2009), versões sinfônicas de faixas solo (Symphonicities, de 2010) e folk celta (The Last Ship, de 2013).

Sting deu o nome do novo LP baseado na esquina que ele atravessava todos os dias para chegar ao estúdio, em Nova York. Ele gravou o álbum com um pequeno grupo de colaboradores, incluindo os músicos de turnê Vinnie Colaiuta (bateria) e Dominic Miller (guitarra), além de Jerry Fuentes e Diego Navaira, ambos do Last Bandoleros. Sting começou as sessões sem material e compôs as músicas na hora.

“Isso aumenta a tensão, porque tudo custa dinheiro”, disse o ex-Police à Rolling Stone EUA. Martin Kierszenbaum, agente de Sting e produto do álbum, acrescenta: “A maior parte disso foi feito de maneira impulsiva, com um ou dois takes. Acho que ele não tocava tão pesado assim desde Synchronicity.”

Outro destaque é “50.000”, uma balada que ele compôs na semana em que Prince morreu. Sting descreve na música como foi ler o obituário de um de seus colegas, relembrando os dias de glória, antes de o medo existencial se estabelecer. “A mortalidade meio que dá as caras, especialmente na minha idade – tenho 64 anos”, diz. “É um comentário sobre como todos ficamos chocados quando um de nossos ícones culturais morre: Prince, David [Bowie], Glenn Frey, Lemmy. Eles são nossos deuses, de certa forma. Então, quando morrem, temos de questionar nossa própria mortalidade.”

Ouça “I Can't Stop Thinking About You” abaixo.

Sting – 57th & 9th

1. "I Can't Stop Thinking About You"

2. "50,000"

3. "Down, Down, Down"

4. "One Fine Day"

5. "The Pretty Young Soldier"

6. "Petrol Head"

7. "Heading South On The Great North Road"

8. "If You Can’t Love Me"

9. "Inshallah"

10. "The Empty Chair"