Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stone Temple Pilots busca novo vocalista e abre testes para artistas do mundo todo

"Ninguém nunca 'substituirá' Scott, a intenção nunca foi essa. A intenção é que o Stone Temple Pilots continue ativo", diz o comunicado

redação Publicado em 05/02/2016, às 14h20 - Atualizado às 22h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stone Temple Pilots e Chester Bennington - Divulgação
Stone Temple Pilots e Chester Bennington - Divulgação

O Stone Temple Pilots anunciou nesta sexta, 5, que tem planos de buscar um substituto para Scott Weiland (e para Chester Bennington, que assumiu o microfone por um período). Em um comunicado, a banda diz que está se preparando para dar continuidade à carreira sem o vocalista, morto em 2015. Leia abaixo o texto assinado pelo baixista Robert DeLeo, o guitarrista Dean DeLeo e o baterista Eric Kretz:

"2016 marca uma nova era para o Stone Temple Pilots,

Um ano de esperança, de otimismo e, o mais importante, de novas músicas! Estamos imensamente orgulhosos de tudo o que pudemos compartilhar com vocês nos últimos anos. Música, música, música. Queremos muito continuar fazendo isso, mas precisamos da ajuda de vocês.

Como vocês sabem, antes da morte prematura de nosso irmão, Scott, trabalhamos com o incomparável Chester Bennington. O que você também provavelmente sabe é que ter Chester a frente de duas bandas tão grandes (a outra é o Linkin Park) é demais para um homem só e lamentavelmente tivemos que passar para um novo capítulo.

Estamos oficialmente anunciando a busca por um novo vocalista para o Stone Temple Pilots. Já ouvimos muitas pessoas talentosas, mas queremos fazer desta uma oportunidade para muito mais pessoas, então demos um jeito de você poder fazer o teste também.

Se você acha que está à altura liderar essa banda, gravar com essa banda e fazer uma turnê com essa banda, nós gostaríamos de ouvi-lo. Ninguém nunca 'substituirá' Scott, a intenção nunca foi essa. A intenção é que o Stone Temple Pilots continue ativo, evoluindo, e fazendo que o fazemos melhor... música! Esperamos vê-lo em breve.

Estamos ansiosos para vê-los,

Robert, Eric, Dean"

A banda também publicou um vídeo no YouTube, não listado, em que tocam uma música juntos e com o título "STP Teste de Vocalista"

Recentemente, os integrantes também fizeram um tributo a Weiland com um vídeo que destaca a poderosa faixa de "Atlanta", uma das melhores performances vocais do artista, que morreu no dia 3 de dezembro vítima de overdose.

Scott Weiland: 20 canções essenciais.

"Nós três nos sentamos para compartilhar memórias de Scott e refletir a respeito dos ótimos momentos que passamos juntos”, disse o trio em entrevista à Rolling Stone EUA. "Colocamos para tocar a master de uma faixa chamada 'Atlanta', do disco No. 4. Para nós, é uma canção que destaca o verdadeiro brilhantismo de Scott. Gostaríamos de dividir com vocês".

Scott Weiland: a entrevista perdida da Rolling Stone EUA.

"Esse é um dos muitos momentos musicais que compartilhamos. É desta forma que queremos nos lembrar de Scott", disseram eles. No vídeo (abaixo), cujo título é um verso da letra de “Atlanta”, a banda reuniu registros de estúdio realizados há 16 anos, quando a faixa foi gravada, para lembrar o legado de Weiland. "Eu, Dean e Eric acreditamos que a melhor maneira de homenagear Scott é musicalmente. Escolhemos esta canção porque ela representa uma das ocasiões em nossa carreira em que ele estava no auge”, diz Robert DeLeo no vídeo. "Quando você escutar esta música, esperamos que tenha o mesmo sentimento e entre no espírito em que cada um de nós estava quando fizemos esta gravação. Nós quatro, em um lugar só, captando um momento no tempo e colocando isso na fita."

Slash lamenta morte do ex-companheiro de banda Scott Weiland: “Dia triste”.

Lembre como foi o primeiro show do Stone Temple Pilots no Brasil, em 2010.