Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stone Temple Pilots relembra Scott Weiland um ano após a morte do vocalista

“As músicas que escrevemos tinham que ter um impacto completo em nós para que pudessem brilhar. Quando acontecia… era algo de outro mundo”, a banda escreveu

Rolling Stone EUA Publicado em 06/12/2016, às 11h45 - Atualizado às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scott Weiland, ex-vocalista de Stone Temple Pilots e Velvet Revolver - Brian Hineline/AP
Scott Weiland, ex-vocalista de Stone Temple Pilots e Velvet Revolver - Brian Hineline/AP

No aniversário de um ano da morte de Scott Weiland, os integrantes remanescentes do Stone Temple Pilots escreveram em lembrança do vocalista.

“Aqui estamos nós. Passou-se um ano desde que você se foi”, a banda escreveu no site oficial. “Nós sempre pensamos em você e nos recordamos de você diariamente com muitas memórias. E também há a música que nós quatro esculpimos, permitindo-nos ouvir e sentir o quão brilhante você é.”

Weiland morrem no dia 3 de dezembro de 2015 devido a uma overdose acidental de cocaína, etanol e MDA. O cantor morreu enquanto dormia em uma parada em Bloomington, no estado norte-americano de Minnesota, onde ele e a banda The Wildabouts estavam em turnê divulgando o álbum Blaster.

LEIA TAMBÉM

“Se a banda fosse de Scott, teria acabado em 1998”, diz guitarrista do Stone Temple Pilots

O Adeus a Scott Weiland

Assista à tocante homenagem musical do Stone Temple Pilots para Scott Weiland

Weiland foi o vocalista do Stone Temple Pilots de 1989 até 2002, quando se separou da banda para trabalhar com o Velvet Revolver. Weiland voltou a fazer parte do STP em 2008 – resultando em um álbum auto-intitulado – antes de ser demitido do grupo em 2013.

“Havia um tempo em que nós admirávamos uns aos outros”, Stone Temple Pilots continuou.”Cada um de nós queria a aprovação do outro. As músicas que escrevemos tinham que ter um impacto completo em nós para que pudessem brilhar. Quando acontecia… era algo de outro mundo. Talvez você esteja em um lugar agora em que possa descrever melhor. Nós sentimos a sua falta, Scott.”

Seis meses após a morte de Weiland, e sete meses depois de Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, terminar a participação de dois anos no STP, os integrantes remanescentes anunciaram que eles fariam testes para preencher a vaga de vocalista do Stone Temple Pilots. A banda não anunciou quem se juntaria ao grupo como novo vocalista.