Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stones lançaram 1º álbum há 44 anos

The Rolling Stones ficou durante 12 semanas no topo da parada britânica

Da redação Publicado em 17/04/2008, às 14h51 - Atualizado em 18/04/2008, às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Os Rolling Stones lançaram seu primeiro disco em 17 de abril de 1964, na Inglaterra.

A banda, que na época contava com o guitarrista Brian Jones (morto por afogamento em 1969, poucas semanas após ter deixado o grupo) e o baixista Bill Wyman, já tinha lançado um EP com o mesmo nome no início de 64. Quando o primeiro álbum chegou às prateleiras, os ingleses já conheciam Mick Jagger e seus companheiros - o EP de apresentação chegou ao 13º lugar da parada de singles mais vendidos no Reino Unido.

The Rolling Stones foi lançado nos EUA no dia 30 de maio. Para chamar a atenção do mercado norte-americano, mudou de nome (lá, foi chamado de England's Newest Hit Makers) e teve a música "Mona (I Need You Baby)" substituída por "Not Fade Away".

O álbum conta com apenas uma letra de Jagger e Richards ("Tell Me") - no início de carreira, a dupla ainda compunha timidamente. As composições feitas em conjunto pelos integrantes do grupo eram assinadas sob o pseudônimo Nanker Phelge, usado até 1965.

O debut fonográfico dos Stones foi um dos álbuns mais vendidos do Reino Unido em 1964, ficando por 12 semanas em primeiro lugar. Nos Estados Unidos, o disco chegou a 11º na lista.

Veja abaixo a lista de músicas de The Rolling Stones.

"Route 66"

"I Just Want to Make Love to You"

"Honest I Do" (Jimmy Reed)

"Mona (I Need You Baby)"

"Now I've Got a Witness (Like Uncle Phil and Uncle Gene)"

"Little by Little"

"I'm a King Bee"

"Carol"

"Tell Me (You're Coming Back)"

"Can I Get a Witness"

"You Can Make It If You Try"

"Walking the Dog"