Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sublime grava primeiro disco desde a morte de Bradley Nowell

A nova versão do grupo - agora chamada Sublime With Rome - assinou com a gravadora independente Fueled By Ramen, e prevê álbum para este semestre

Por Andy Greene Publicado em 15/03/2011, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sublime with Rome lançará álbum de inéditas neste ano - Reprodução/Site oficial
Sublime with Rome lançará álbum de inéditas neste ano - Reprodução/Site oficial

O Sublime, lendária banda de ska punk de Los Angeles, assinou contrato com a gravadora independente Fueled by Ramen e, neste semestre, lançará seu primeiro álbum desde a morte do vocalista original Bradley Nowell, em 1996. O grupo, agora chamado Sublime With Rome, conta com os membros remanescentes Bud Gaugh e Eric Wilson, junto ao jovem de 22 anos Rome Ramirez, que se juntou aos integrantes nesta nova versão em 2009.

A banda está atualmente editando o álbum no estúdio Sonic Ranch, em El Paso, Texas, com o produtor Paul Leary, que trabalhou com o Sublime no homônimo disco de 1996. "Tudo tem sido incrível no estúdio", disse Ramirez por meio de um comunicado à imprensa internacional. "As músicas estão rolando e estamos confiantes de que faremos um álbum que sobreviverá ao teste do tempo. Não vemos a hora dos fãs ouvirem e já estamos planejando uma turnê mundial para levar esse material a eles ao vivo." A banda vem ao Brasil em maio, com oito shows marcados (leia aqui), e passou por aqui em outubro, no festival paulista SWU (relembre).

Depois da morte de Nowell em 1996, Wilson e Gaugh seguiram com o Long Beach Dub Allstars. Enquanto isso, o legado do Sublime cresceu à medida que os adolescentes ao redor do globo descobriam a música do grupo. Bandas de tributo começaram a atrair plateias cada vez maiores, e, em 2009, Wilson e Gaugh recrutaram Ramirez e começaram a fazer shows como Sublime, até que o espólio do ex-vocalista entrou com um processo contra eles, alegando que os integrantes não possuíam direitos no que se referia ao nome. O assunto foi resolvido e o Sublime voltou a se apresentar - desta vez sob o título de Sublime with Rome.

O espólio de Nowell não guarda rancor algum. "O Sublime with Rome ganhou a aprovação dos fãs com suas performances ao vivo, mostrando que o interesse nunca foi substituir ou esquecer Brad, mas celebrar a música", afirmou Troy Nowell-Holmes, a viúva do cantor, em um comunicado. "E agora um novo capítulo começa. Rome é um ótimo compositor e, com o suporte do incrível talento de Bud e Eric, Sublime with Rome brilhará à sua maneira. Não vejo a hora de ouvir o novo disco porque sei quão talentosos eles são."