Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sugar Kane anuncia turnê de reunião para comemorar 20 anos de carreira

Em hiato há cerca de dois anos, banda paranaense retorna para excursão de 30 shows espalhados pelo Brasil

Redação Publicado em 01/02/2017, às 15h13 - Atualizado às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sugar Kane - Samuel Cruz
Sugar Kane - Samuel Cruz

Em hiato há cerca de dois anos, a banda de hardcore Sugar Kane completa duas décadas de carreira em 2017. Para marcar a data, o grupo anuncia uma maciça turnê de reunião, com apresentações espalhados por todo o Brasil. Às 22h desta quarta, 1º, o Facebook oficial da banda exibe um show de aquecimento.

A excursão conta com 30 shows se estendendo por cerca de um mês e meio, começando em 1º de julho, no Hangar 110, em São Paulo. Há também uma parada em Curitiba, no Paraná, terra natal do Sugar Kane, para a gravação de um DVD em parceira com Derick Borba e o projeto “Gravando Bandas”.

“Decidimos parar as atividades não porque a gente não se gosta mais ou qualquer problema desse tipo, foi simplesmente porque cada um foi focando em outros projetos e não sentimos a necessidade do Sugar Kane ser full-time em nossas vidas”, explica Alexandre Capilé, vocalista e guitarrista, em comunicado.

Nos últimos anos, Capilé, por exemplo, tem tocado com a banda Water Rats, cujo mais recente lançamento é o EP Hellway to High (2016). O baterista André Dea, por sua vez, acompanhou o Vespas Mandarinas. Além deles, a formação do Sugar Kane que entra em turnê traz Rick Mastria e Vini Zampieri nas guitarras e Igor Moderno no baixo.

Os repertórios dos shows devem variar de acordo com a cidade pela qual o Sugar Kane passar, podendo ser inteiro de músicas mais conhecidas (caso de lugares que a banda pouco tocou) ou abrindo espaço para lados B (centros que receberam o grupo mais vezes). A promessa é de muitas músicas ensaiadas e “na hora decidir quais vão rolar em cada cidade.”

O Sugar Kane já lançou seis discos de estúdio e dois álbuns ao vivo, sendo o último deles Ignorância Pluralística, de 2014.

Sugar Kane – lançamento da turnê de 20 anos em São Paulo

Abertura: Deb & The Mentals e Corona Kings

1º de julho (sábado), às 19h

Hangar 110 | Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro

Ingressos: entre R$ 30 (primeiro lote) e R$ 40, com opções de meia-entrada