Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tame Impala faz cover épica de “Confide In Me”, de Kylie Minogue

Banda dá abordagem espacial para o hit lançado em 1994 pela cantora pop

Redação Publicado em 13/11/2015, às 11h31 - Atualizado às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Parker à frente do Tame Impala - Robert Altman/AP
Kevin Parker à frente do Tame Impala - Robert Altman/AP

O grupo australiano de rock psicodélico Tame Impala fez uma cover para a música “Confide In Me”, da cantora pop compatriota Kylie Minogue. A faixa, lançada originalmente como single no fim de 1994, ganhou nova roupagem na mão de Kevin Parker e companhia, adquirindo uma abordagem épica e viajada.

10 discos psicodélicos lançados em 2015 que você deve ouvir.

A versão de “Confide In Me” foi feita pelo Tame Impala para o programa Like A Version, da rádio australiana Triple J, e divulgada nesta sexta-feira, 13. Apesar de manter a força dos arranjos principais, a cover psicodélica traz uma cozinha com bateria acústica e baixo errantes, dando mais vitalidade à composição, em comparação com as batidas engessadas da canção original.

Além disso, duas guitarras no melhor estilo do Tame Impala decoram a base instrumental, promovendo ainda um solo distorcido na segunda metade da faixa. Na voz de Parker, “Confide In Me” é cantada quase inteira em falsete e sob um microfone completamente permeado de efeitos.

O Tama Impala é uma das atrações do festival Lollapalooza Brasil 2016.

Ao fim da performance, gravada em áudio e vídeo pela Triple J, Parker chega a admitir que estava um pouco nervoso para alcançar as notas agudas. “Você devia estar preocupado com essas notas!”, comentou um dos apresentadores da rádio. “Eu não estava preocupado”, respondeu o vocalista, emendando em seguida: “É mentira, óbvio que eu estava. Mas um dia desses eu estava praticando e eu aprendi.”

Assista ao vídeo abaixo.