Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tarantino fará filme de guerra

Diretor irá criar uma nova versão de Assalto ao Trem Blindado, do italiano Enzo Castellari

Da redação Publicado em 13/07/2008, às 17h46 - Atualizado às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tarantino comprou os direitos de <i>Assalto</i>..., mas não vai fazer remake - Reprodução
Tarantino comprou os direitos de <i>Assalto</i>..., mas não vai fazer remake - Reprodução

Quentin Tarantino vai dirigir um filme de guerra, informou a agência de notícias Efe. O diretor norte-americano comprou os direitos do filme Assalto ao Trem Blindado, dirigido pelo italiano Enzo Castellari, em 1978.

O norte-americano não quer fazer um remake - Tarantino irá escrever um novo roteiro, com base na obra de Castellari. O filme do italiano narra a história de cinco homens que tentam fugir da França para a Suíça durante a Segunda Guerra Mundial. No meio da empreitada, deparam-se com supostos soldados nazistas.

Tarantino quer que a estréia aconteça no Festival de Cannes de 2009. O site Ain't it cool news divulgou uma nota afirmando ainda que o filme pode ser dividido em dois, como Kill Bill, super produção do cineasta, que tem como protagonista a atriz Uma Thurman.

Não foi divulgada nenhuma informação oficial sobre o elenco, embora alguns sites internacionais afirmem que o cineasta pretende chamar Brad Pitt para o papel principal.