Taylor Swift enterra suas personas do passado e cutuca Kanye West no clipe de “Look What You Made Me Do”

Single antecipa Reputation, sexto disco da cantora, com lançamento previsto para 10 de novembro

Redação Publicado em 27/08/2017, às 21h38 - Atualizado às 23h16

Taylor Swift no clipe de "Look What You Made Me Do"

Ver Galeria
(5 imagens)

Taylor Swift não está pronta para fazer as pazes no aguardado clipe “Look What You Made Me Do”, o afiado single que antecipa o sexto disco dela, Reputation. O vídeo estreou neste domingo, 27, durante a cerimônia do MTV Video Music Awards.

Jack Antonoff, que trabalhou com a cantora no mais recente álbum, 1989 (2014), coescreveu e coproduziu a balada pop, que inclui uma inserção de “I’m Too Sexy”, de Right Said Fred.

Dez canções de Taylor Swift sobre ex-namorados, celebridades e desafetos

O mais marcante do ousado clipe parece ser o nascimento de uma nova Taylor Swift. Em dado momento, já no final, as várias personas que a cantora já viveu em seus videoclipes e em premiações são vistas lado a lado, incluindo uma que diz “eu gostaria de ser excluída dessa narrativa”, frase proferida por Taylor no passado, em resposta às polêmicas com Kanye West e Kim Kardashian.

Ainda que não tenha mencionado o nome de West, a letra de “Look What You Made Me Do”, que inclui uma parte de Taylor falando ao telefone, também parece se referir à pública e longa discussão dela com o rapper.

O clipe também mostra a cantora mordendo um colar de diamantes em um trono de ouro, sentada no topo de uma gaiola gigante, em um quarto de mansão e, nos segundos iniciais, sofrendo o que parece ser um acidente de carro.