Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Tears Of A Clown”, faixa do novo álbum do Iron Maiden, é dedicada a Robin Williams

Disco The Book of Souls, o primeiro desde The Final Frontier, de 2010, será lançado em 4 de setembro

Redação Publicado em 24/08/2015, às 10h17 - Atualizado às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robin Williams - Reprodução/Facebook
Robin Williams - Reprodução/Facebook

The Book of Souls, o próximo disco do Iron Maiden, que será lançado em 4 de setembro, terá uma música dedicada ao comediante Robin Williams, morto em 11 de agosto de 2014, depois de cometer suicídio após um período lutando contra a depressão.

Mascote Eddie é um personagem de videogame no clipe de “Speed Of Light”, faixa inédita do Iron Maiden.

A informação foi divulgada pelo vocalista do grupo, Bruce Dickinson, em entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera. “Minha canção favorita é uma que eu não escrevi”, disse o cantor sobre a obra, de autoria do guitarrista Adrian Smith e do baixista Steve Harris.

De Jack Nicholson a George Bush, veja as dez melhores imitações feitas por Robin Williams.

“É ‘Tears Of A Clown’ [Lágrimas de Palhaço], que fala sobre Robin Willians. Eu me perguntei como ele poderia estar tão depressivo quando sempre pareceu ser tão feliz”, completou Dickinson.

O Iron Maiden revelou em 14 de agosto deste ano a primeira faixa e o primeiro videoclipe de The Book of Souls com “Speed Of Light”. O álbum terá 92 minutos de música em 11 faixas e será o primeiro trabalho duplo gravado em estúdio pelo grupo. Também contará com a canção mais longa já feita por eles, "The Empire of the Clouds", cuja duração é de 18 minutos.

Performances inesquecíveis de Robin Williams nas telonas.

O disco foi registrado no ano passado, em Paris, com o produtor Kevin "Caveman" Shirley, responsável pelos lançamentos do Maiden desde Brave New World, de 2000. A capa é de responsabilidade do artista Mark Wilkinson, envolvido anteriormente com a própria banda e também com Judas Priest e Marillion.

Ryan Adams faz versão de música do Iron Maiden para trilha sonora de Californication.

“Nós encaramos esse álbum de uma maneira diferente de como gravamos os anteriores”, disse em comunicado o baixista e compositor Steve Harris. “Algumas das faixas na verdade foram escritas enquanto estávamos no estúdio e nós as tocamos e gravamos enquanto elas ainda estavam frescas. Elas têm quase um tom ao vivo”. “Estamos muito empolgados com The Book of Souls e foi fantástico criá-lo”, acrescentou Dickinson.

Lady Gaga diz ser "o novo Iron Maiden" e banda aprova o título.

O álbum estará disponível em versões normais e de luxo, em vinis triplos e em áudio de alta resolução. Em 2016, o sexteto espera poder viajar em turnê, contando com a boa forma de Dickinson, que em fevereiro deste ano informou tem sido diagnosticado com um tumor na parte de trás da língua, mal já curado.

Veja a lista das músicas:

Disco 1

1. "If Eternity Should Fail"

2. "Speed of Light"

3. "The Great Unknown"

4. "The Red and the Black"

5. "When the River Runs Deep"

6. "The Book of Souls"

Disco 2

7. "Death or Glory"

8. "Shadows of the Valley"

9. "Tears of a Clown"

10. "The Man of Sorrows"

11. "Empire of the Clouds"