Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tedeschi Trucks Band ganha público no SWU com seu blues rock

Sob chuva, banda norte-americana fez um dos melhores shows do festival até momento, neste domingo, 13

Patrícia Colombo Publicado em 13/11/2011, às 18h45 - Atualizado às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tedeschi Trucks Band no SWU - Foto: Rogério Von Kruger/Divulgação
Tedeschi Trucks Band no SWU - Foto: Rogério Von Kruger/Divulgação

Tedeschi Trucks Band foi responsável por uma das melhores apresentações até o momento no festival SWU em 2011, que está acontecendo em Paulínia, no interior de São Paulo. A banda de blues rock subiu ao palco energia neste segundo dia de evento, 13 de novembro.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O grupo de Jacksonville, Florida, é formado pelo casal Derek Trucks e Susan Tedeschi, ambos comandando suas respectivas guitarras, acompanhados por competentíssima banda que conta com duas baterias, teclado, baixo, trio de metais e dois backing vocals talentosos. Durante o show, que teve início às 16h55 sob céu nublado e chuva, cada músico teve espaço para solos de seus instrumentos, demonstrando ainda mais domínio com relação à música apresentada e arrancando coros da plateia ensopada e impressionada. “Obrigada por virem, embaixo de chuva. Lindo”, disse a sorridente cantora.

Única mulher presente no palco, Susan é dona de vozeirão áspero e forte de dar inveja a qualquer garota que tenha interesse em dar passos em direção ao blues – e ela ainda manda bem nos solos de guitarra. No que se refere ao repertório do show, a banda tem apenas um álbum lançado, Revelator (que saiu neste ano), e acabou misturando faixas dele a clássicos da música internacional, como “(I Want to Take You) Higher”, de Sly and the Family Stone, e “"Uptight (Everything's Alright)”, de Stevie Wonder. Entre as faixas do disco, estiveram “Shelter”, “Don’t Let Me Slide” e “Midnight in Harlem”.