Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Smiths: três integrantes da formação clássica se reúnem para shows com orquestra

Andy Rourke, Mike Joyce e Craig Gannon se unem à Manchester Camerata Orchestra para apresentações de Classically Smiths na Europa

Redação Publicado em 22/01/2018, às 15h30 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Smiths - Reprodução/Facebook
The Smiths - Reprodução/Facebook

Não é exatamente a reunião definitiva que os fãs esperavam, mas certamente uma novidade interessante para os aficionados por The Smiths. Três integrantes da formação clássica da banda britânica anunciaram que vão se reunir com uma orquestra de Manchester, na Inglaterra, para uma série de shows.

Segundo o site NME, o baterista Mike Joyce, o baixista Andy Rourke e o guitarrista de apoio Craig Gannon estão à frente da turnê Classically Smiths, na qual diversas canções do Smiths são reinterpretadas em versões de música clássica, com a Manchester Camerata Orchestra. Como já era de se imaginar, os principais ex-integrantes da banda, Morrissey e Johnny Marr, não estão envolvidos.

“Estou muito animado para tocar com Andy e Craig novamente, mas introduzir uma orquestra completa na banda leva isso a outro nível”, disse Joyce, em entrevista ao Manchester Evening News. “Vai haver clássicos do Smiths no setlist, no entanto, mal posso esperar para tocarmos músicas que nunca foram executadas ao vivo.”

Joiyce, Rourke e Craig vão tocar em Londres, Manchester e Edimburgo, antes de saírem em turnê por toda a Europa. Não há nenhuma previsão de que o espetáculo passe pelo Brasil. Em 2014, Andy Rourke se apresentou durante o show solo de Johnny Marr na edição nacional do Lollapalooza, que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.