Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Who é homenageado nos EUA

É a primeira vez que uma banda recebe o prêmio do Kennedy Center, nos EUA; segundo organização, grupo “transformou as visões e os sons do rock”

Da redação Publicado em 08/12/2008, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Roger Daltrey e Pete Townshend, os dois únicos integrantes originais do The Who, receberam neste domingo, 7, o prêmio do 31º Kennedy Center Honors, nos Estados Unidos. Segundo Stephen Schwarzman, um dos representantes da instituição, o vocalista e o guitarrista da banda "transformaram as visões e os sons do rock".

Foi a primeira vez que uma banda recebeu o prêmio. Além disso, foi a segunda vez que a honraria foi entregue a artistas britânicos - Elton John foi o primeiro inglês a recebê-la.

O Kennedy Center elege, anualmente, artistas que "tenha redefinido o modo como vemos, ouvimos e sentimos as artes performáticas". Neste ano, o ator Morgan Freeman e a cantora Barbara Streisand também foram premiados. Os escolhidos de 2008 receberam os cumprimentos do presidente Bush e da secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice.