Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Zombies gravam disco e marcam show para comemorar 50 anos de carreira

A apresentação deve acontecer no próximo mês de maio, em Londres, e o novo álbum fica pronto no primeiro semestre de 2011

Da redação Publicado em 13/12/2010, às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Zombies realizam show e lançam disco em 2011 para comemorar 50 anos de carreira - Reprodução/MySpace oficial
The Zombies realizam show e lançam disco em 2011 para comemorar 50 anos de carreira - Reprodução/MySpace oficial

The Zombies, grupo clássico do rock britânico, completa 50 anos de existência em 2011. E, para celebrar, irá lançar um disco, além de fazer um show especial em Londres, de acordo com o site da revista Classic Rock.

"Já gravamos cerca de dois terços e tenho que dizer que está soando muito legal", revelou o vocalista e tecladista Rod Argent a respeito do novo álbum.

A apresentação comemorativa, que ainda está sendo planejada, deve acontecer em maio do ano que vem, em Londres, com os membros originais Argent e Colin Blunstone, além do guitarrista Tommy Toomey, o baixista Jim Rodford e o baterista Steve Rodford, todos integrantes da atual formação. De acordo com Argent, ele e Blunstone têm a esperança de que o baixista e o baterista originais (Chris White e Hugh Grundy, respectivamente), também subam ao palco.

O grupo veterano The Zombies começou de uma forma bastante tradicional - com colegas de escola se juntando para fazer música. Eles ganharam reconhecimento quando a faixa "She's Not There" virou hit, em 1964, três anos depois do início da banda. O Zombies se separou em 1968, apenas sete anos após sua formação, mas se reuniu novamente em 1991.