Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thom Yorke discoteca em protesto contra o aquecimento global em Londres

Músico deve comparecer nos próximos dias a Paris, onde acontece a conferência da ONU sobre o tema

Redação Publicado em 30/11/2015, às 12h00 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke lança novo remix ao lado do Atoms for Peace - AP
Thom Yorke lança novo remix ao lado do Atoms for Peace - AP

Thom Yorke atuou como DJ durante um protesto realizado nesse domingo, 29, em Londres, na véspera da abertura da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (a COP-21), em Paris. A manifestação tinha como objetivo chamar atenção para o grave problema ambiental.

Conheça dez bichos de estimação que inspiraram o rock e o pop.

Com batidas pautadas na música eletrônicas, o integrante do Radiohead comandou o som do alto de um carro alegórico do Greenpeace, seguido por milhares de manifestantes que pediam medidas efetivas dos líderes mundiais contra a degradação da natureza. Marchas similares também tomaram as ruas de Paris, Madrid e Roma, reunindo um número estimado de 50 mil pessoas.

Mitos de celebridades: histórias que viraram lendas da cultura pop.

Entre 30 de novembro e 11 de dezembro, as atenções do mundo estarão voltadas para a capital francesa, onde chefes de estado de todo planeta assinarão um novo acordo por metas para reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera.

Radiohead's Thom Yorke DJs at London's Climate March

Great atmosphere at the #ClimateMarch in London. **Turn your audio up!**Radiohead's Thom Yorke DJs as tens of thousands of people march through the streets - calling for strong climate action. #COP21 #PeoplesMarch

Posted by Greenpeace UK on Domingo, 29 de novembro de 2015

Yorke faz parte de um grupo de artistas que assinou uma petição exigindo “um comprometimento mais ambicioso para a ação climática começando agora, limitando o aquecimento global a menos de 2° Celsius em relação a níveis pré-Revolução Industrial”.

“Estamos profundamente preocupados que nossa economia global e sistemas industriais estejam acelerando taxas de extinção, desertificação e exaustão do solo, degradação de ecossistemas, acidificação e poluição de nossos rios e oceanos, resultando em um persistente crescimento de emissão de gases do efeito estufa e levando a mudanças climáticas irreversíveis”, diz o comunicado.

Yorke, Patti Smith, Flea, do Red Hot Chili Peppers, Dhani Harrison, filho de George Harrison, e outros se apresentarão em Paris, no Le Trianon, dia 4 de dezembro, como parte do Pathway to Paris, um espetáculo pela conscientização por iniciativas pela preservação climática no planeta.

O músico do Radiohead ainda se uniu a Paul McCartney, Jon Bon Jovi, Sheryl Crow, Fergie, Colbie Caillat, entre outros, para a gravação de "Love Song to the Earth". Segundo o site oficial da música, “A cada vez que a faixa é comprada, ouvida ou compartilhada, o valor arrecadado vai diretamente para a Friends of the Earth para combater o uso de combustíveis fósseis, diminuir a emissão de gás carbônico e para o trabalho da ONU pela mudança climática”.

Veja o clipe de "Love Song to the Earth":