Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thom Yorke desmente jornal britânico

De acordo com o The Sun, o Radiohead não iria ao Glastonbury por questões ambientais

Da redação Publicado em 13/03/2008, às 10h35 - Atualizado às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Radiohead não vai ao Glastonbury porque já está em turnê por Londres - AP
Radiohead não vai ao Glastonbury porque já está em turnê por Londres - AP

Thom Yorke declarou no site oficial do Radiohead que são falsas as afirmações do jornal britânico The Sun sobre o fato da banda não tocar no festival britânico Glastonbury. O The Sun informou no final do mês passado que a banda não se apresentaria por questões ambientais. Veja mais aqui.

O vocalista afirmou que suas palavras foram utilizadas fora de contexto, e que o Radiohead não tocará no festival porque já está fazendo uma turnê pelo Reino Unido.

Thom Yorke postou no Radiohead Dead Air Space: "Eu disse que não iríamos ao Glastonbury, mas que estaríamos fazendo shows em Londres.(...) Infelizmente, como acontece nesses jornais, minhas palavras foram tiradas de contexto e ficou como se não fôssemos ao festival por causa do transporte público. Uma bobagem, mas essas coisas se espalham". Yorke ainda revelou que sua banda pode tocar em Glastonbury em 2009.

O festival

O Glastonbury é um dos principais festivais de música a céu aberto do mundo. A maratona de shows é realizada desde a década de 70. Neste ano, as apresentações acontecem entre os dias 27 e 29 de junho. Para comprar ingressos, é preciso se registrar no site oficial do evento - as inscrições serão aceitas até amanhã, 14. Entre as bandas escaladas para esta edição, estão The Verve, Leonard Cohen, Kings of Leon, British Sea Power e Neil Diamond.