Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thom Yorke fala sobre Atoms of Peace e Radiohead em entrevista a Daniel Craig

Ator conversou com o músico para a última edição da Interview Magazine

Rolling Stone EUA Publicado em 15/07/2013, às 11h58 - Atualizado às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Radiohead - Grammy - AP
Radiohead - Grammy - AP

Forças da cultura pop britânica se encontraram quando a estrela de 007, Daniel Craig, entrevistou Thom Yorke para a Interview Magazine. Os dois falaram sobre criatividade, Atoms for Peace e preferências musicais enquanto o músico preparava a turnê de seu novo projeto que começou no início deste mês, em Paris. “Soa glamouroso, não?”, disse o vocalista no início da conversa.

Sons Atômicos: Thom Yorke prepara álbum do Atoms for Peace, com o brasileiro Mauro Refosco.

A discussão naturalmente envolveu a nova turnê, e Craig notou como os lugares por onde a banda vai passar são em sua maioria pequenos, e perguntou se assim Yorke se sente mais no controle da situação, ou de forma mais natural.

“Não sei se parece natural. Quero dizer, basicamente, é uma das coisas que eu não tenho ideia de para onde vai – além da decisão de fazer isso. Mas você não pode considerar nada garantido – e estou contente de não ter considerado nada garantido porque é como ter um novo rosto e continuar achando que as pessoas vão te reconhecer”, disse.

Ator e músico encontraram um entendimento artístico quando Craig questionou: “Tem alguma coisa em você que quer tentar outras coisas porque sente que precisa fazer isso para continuar criativo e indo adiante?”.

“É absolutamente isso. Quero dizer, imagine isso – eu essencialmente venho escrevendo e tocando música com os mesmos caras desde que tinha 16 anos.”

Reconectando o Radiohead: como a banda mais experimental da atualidade aprendeu a fazer rock novamente.

E qual o próximo passo para o Radiohead? “Deus, gostaria tanto de ter um plano”, respondeu Yorke com uma risada. “O único plano que tivemos recentemente foi de dar uma pausa neste ano, que foi algo que Ed [O’Brien, guitarrista] queria. Ed queria ir viver em algum lugar e desligar.”