Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thom Yorke fará trilha sonora do remake de Suspiria, clássico do terror dos anos 1970

“A arte de Thom transcende o contemporâneo. Ter o privilégio de ter a música e som dele em Suspiria é um sonho realizado”, disse o diretor Luca Guadgnino

Rolling Stone EUA Publicado em 11/05/2017, às 11h15 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke durante show do Radiohead no Madison Square Garden, em Nova York, em julho de 2016 - Charles Sykes/AP
Thom Yorke durante show do Radiohead no Madison Square Garden, em Nova York, em julho de 2016 - Charles Sykes/AP

O vocalista do Radiohead, Thom Yorke, estreará como compositor para o cinema ao contribuir com música para a remake de Suspiria.

O diretor do filme, Luca Guadgnino, confirmou que Yorke fará a trilha sonora do longa, que “reimaginará” o clássico de de terror de 1977 feito por Dario Argento.

“A arte de Thom transcende o contemporâneo. Ter o privilégio de ter a música e som dele em Suspiria é um sonho realizado”, Guadgnino disse em um comunicado.

“A profundidade da criação e visão artística dele é tão única que o nosso Suspiria será inovador e ressoará profundamente com os espectadores. Nosso objetivo é fazer um filme que será uma experiência perturbadora e transformadora: para uma ambição como essas, não podíamos encontrar um parceiro melhor que Thom.”

LEIA TAMBÉM

A Moon Shaped Pool, do Radiohead, foi um dos melhores álbuns internacionais de 2016

[Resenha] Radiohead – A Moon Shaped Pool (2016)

[Lista] Asim como OK Computer, veja outros 17 discos que fazem 20 anos em 2017

Yorke, ao lado de Robert Del Naja, do Massive Attack, já havia contribuído com música atmosférica para o documentário UK Gold, mas com Suspiria será a primeira vez que ele compõe para um longa-metragem como artista solo.

Yorke não é o primeiro integrante do Radiohead a criar música para as telonas: Jonny Greenwood já compôs para quatro filmes de Paul Thomas Anderson – Sangue Negro, O Mestre, Vício Inerente e o futuro Phantom Thread – além de filmes como Precisamos Falar Sobre o Kevin, Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood e You Were Never Really Here, estrelado por Joaquin Phoenix.

O remake de Suspiria, com Dakota Johnson, Tilda Swinton e Chloe Grace Moretz, gira em torno de jovens mulheres em uma companhia de dança de Berlim, Alemanha, em 1977.