Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thom Yorke, Patti Smith e Flea estarão em festival por conscientização do aquecimento global

Evento terá lugar em 4 de dezembro, em Paris, onde no mesmo período ocorrerá uma conferência da ONU sobre o tema

Redação Publicado em 15/07/2015, às 18h19 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke (à esquerda) e Jonny Greenwood, do Radiohead - Chris Pizzello/AP
Thom Yorke (à esquerda) e Jonny Greenwood, do Radiohead - Chris Pizzello/AP

Thom Yorke, do Radiohead, Patti Smith, Flea, do Red Hot Chili Peppers, Dhani Harrison, filho de George Harrison, e mais artistas se apresentarão em Paris, no Le Trianon, dia 4 de dezembro deste ano, como parte do Pathway to Paris, um espetáculo pela conscientização por iniciativas pela preservação climática no planeta.

Thom Yorke e Diplo lideram lista de artistas com maior número de downloads legais em 2014.

O evento vai coincidir com conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) que definirá um novo acordo mundial para o aquecimento global, entre 30 de novembro e 11 de dezembro, também na capital francesa.

Dalai Lama e Patti Smith dividem o palco no festival de Glastonbury.

O Pathway to Paris foi criado pelos músicos e ativistas Jesse Paris Smith e Rebecca Foon, que discursarão durante o show, junto com os ativistas Bill McKibben, Naomi Klein e Vandana Shiva. Os ingressos serão vendidos a partir de setembro e toda a arrecadação será transferida para o movimento 350.org.

Veja dez grandes momentos do Red Hot Chili Peppers.

O Pathway to Paris já havia sido organizado anteriormente, em 2014, na cidade de Nova York, após a People's Climate March, que contou com Thurston Moore e Lenny Kaye, guitarrista da banda de Patti Smith.

Thom Yorke se envolveu em outro projeto socialmente engajado, no início deste ano, ao produzir a trilha sonora do documentário UK Gold, filme sobre a evasão fiscal de grandes empresas no Reino Unido. Ele ainda lançou de forma surpreendente, em setembro de 2014, o segundo álbum da carreira solo, Tomorrow's Modern Boxes, pelo BitTorrent. Três meses depois, divulgou a faixa "You Wouldn't Like Me When I'm Angry" pelo formato “pague quanto quiser”.

Em junho passado, o companheiro de banda Jonny Greenwood, que participou da gravação da trilha de UK Gold ao lado de Yorke, declarou ao site holandês 3voor12 que o Radiohead está desenvolvendo um novo disco depois de The King of Limbs, de 2011.