Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thriller sobre apartheid com Orlando Bloom e Forest Whitaker encerrará Festival de Cannes

Zulu narra a parceria de dois policiais em pleno regime discriminatório na África do Sul

Redação Publicado em 13/04/2013, às 16h59 - Atualizado às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zulu - Reprodução
Zulu - Reprodução

É no próximo dia 15 de maio que terá início a 66º edição do Festival de Cinema de Cannes. Durante onze dias produções e astros de todas as partes do mundo vão desfilar nas salas da cidade francesa até o dia 21, quando fica por conta do thriller Zulu a responsabilidade de encerrar o evento, segundo anunciado pelos organizadores.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Protagonizado por Orlando Bloom e Forest Whitaker, o novo longa do diretor francês Jérôme Salle narra a parceria entre os dois personagens policiais, um negro e um branco, que em pleno regime do apartheid sul-africano têm a missão de juntos resolverem um violento caso na Cidade do Cabo.

Se Zulu encerra, quem abre a temporada francesa é o aguardado O Grande Gatsby. Adaptação do diretor australiano Baz Luhrmann da obra de Scott Fitzgerald, o longa protagonizado por Leonardo DiCaprio tem trilha sonora de destaque com Beyoncé, Jay-Z, Lana del Rey e Florence + The Machine, entre outros.