Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Thurston Moore lança música com trechos de discursos de Bernie Sanders

Ex-guitarrista e vocalista do Sonic Youth disponibilizou a faixa acústica, chamada “Feel It In Your Guts”, para download

Rolling Stone EUA Publicado em 01/06/2016, às 19h06 - Atualizado às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-guitarrista do Sonic Youth, Thurston Moore - Divulgação/Matador Records
O ex-guitarrista do Sonic Youth, Thurston Moore - Divulgação/Matador Records

O ex-guitarrista e vocalista do Sonic Youth, Thurston Moore, e o pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos, Bernie Sanders, se “uniram” em uma nova canção, “Feel It In Your Guts”. A faixa acústica foi gravada por Moore em um violão de 12 cordas e contém trechos de discursos do atual senador.

LEIA TAMBÉM

[Lista] 20 bandas que gostaríamos que voltassem

[Galeria] 10 grandes artistas cujos discos de estreia são terríveis

Mil cópias em vinil branco e numerado à mão estão disponíveis de maneira “gratuita” com doações individuais à campanha do político norte-americano. A faixa também está disponível para download como MP3 ou WAV. Mais detalhes podem ser vistos no site da Joyful Noise Recordings.

“Feel It In Your Guts” inclui samples de Sanders discutindo desigualdade econômica, justiça social, direitos humanos e adoração do dinheiro. A versão em vinil ainda traz um trabalho artístico com o rosto de Sanders na capa (veja abaixo) e a frase “Art is what life is about” na parte de trás.

A colaboração nada convencional foi conduzida pela gravadora Joyful Noise. Em um comunicado, o fundador do selo, Karl Hofstetter, valorizou Sanders por focar em “assuntos que afetam 99% de nós”. Ele também afirmou que o processo de "colaboração" entre o político e Moore contou com entusiasmo de ambas as partes.

Diversos músicos norte-americanos – de Serj Tankian, do System of a Down, a Flea, do Red Hot Chili Peppers – já endossaram publicamente a campanha de Sanders à Presidência dos Estados Unidos.