O Corcunda de Notre Dame vai ganhar novo filme

Tim Burton e Josh Brolin trabalham ao lado da Warner Bros. no desenvolvimento do projeto
  • Imprimir
por Da redação
1 de Março de 2011 às 18:07

Tim Burton e Josh Brolin (Bravura Indômita) estão desenvolvendo, ao lado da Warner Bros., uma nova versão cinematográfica de O Corcunda de Notre Dame. Se o projeto vingar, Brolin assume o papel de produtor, além de estrelar. Já Burton aguarda a finalização do roteiro (assinado por Kieran e Michele Mulroney, que também escreveram o próximo Sherlock Holmes para a Warner) e só irá se comprometer oficialmente com o longa após ler a história. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter e foram publicadas na última segunda, 28.

O filme será baseado no clássico romance do francês Victor Hugo, publicado em 1831, Notre-Dame de Paris, que conta a história de Quasimodo, o sineiro corcunda da Catedral de Notre Dame, em Paris, que se apaixona pela bela cigana Esmeralda. A obra já foi adaptada algumas vezes para o cinema e a TV, sendo que a versão mais famosa é a animação da Disney de 1996.

Enquanto isso, Tim Burton trabalha em Dark Shadows, filme inspirado pela série sessentista de mesmo nome que já conta com Johnny Depp e Eva Green no elenco (saiba mais aqui).

Recomendadas