Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tim Festival divulga datas e line-up

Marcelo Camelo e Neon Neon estão entre as novas confirmações; preço dos ingressos não foi divulgado. Jazzista Sonny Rollins fará show gratuito em SP

Da redação Publicado em 04/09/2008, às 12h56 - Atualizado em 05/09/2008, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Camelo faz sua estréia solo em SP e no RJ no Tim Festival - Reprodução/MySpace
Marcelo Camelo faz sua estréia solo em SP e no RJ no Tim Festival - Reprodução/MySpace

*Atualizado em 5/9

A organização do Tim Festival divulgou as datas e o line-up completo de sua sexta edição. Em São Paulo as apresentações acontecem entre os dias 21 e 25 de outubro; no Rio de Janeiro, de 23 a 25 do mesmo mês, e em Vitória, entre os dias 25 e 27.

Neste ano, o festival apresenta um total de 29 atrações. Os ingressos estarão disponíveis no próximo dia 16, mas ainda não foram divulgados valores ou locais de venda.

Em São Paulo, os shows acontecem no Parque do Ibirapuera, divididos entre a Arena de Eventos e o Auditório. No Rio e em Vitória, os locais são os mesmos do ano passado: Marina da Glória e Teatro da Ufes, respectivamente. A capital capixaba conta com uma versão reduzida do evento, com apenas seis atrações.

Klaxons, The Gossip, MGMT, Kanye West, Gogol Bordello, Sonny Rollins e The National estão entre os nomes que já haviam sido confirmados. Agora, somam-se a essa lista Marcelo Camelo, em sua primeira turnê solo, a dupla eletrônica Junior Boys, a banda Cérebro Eletrônico e o DJs Yoda, da Inglaterra, e o brasileiro Sany Pitbull. Além desses, também foram anunciados os jazzistas Bill Frisell, Tomasz Stanko e Enrico Pieranunzi.

Assim como na última edição, as atrações foram divididas em uma programação temática. Nove temas foram definidos pela curadoria do evento. Na Noite de Gala, que abre o festival no Rio e em São Paulo, se apresenta o jazzista Sonny Rolins. O norte-americano também fecha a edição paulista com um show gratuito. As outras atrações de jazz serão divididas em dois blocos: Sophisticated Ladies, composto por mulheres, e The Cats, por homens.

Brilhando no Escuro foi o nome escolhido para definir a noite que abriga o show do rapper Kanye West. No palco Novas Raves, se apresentarão The Gossip, Klaxons e Neon Neon. MGMT e The National se apresentam no palco Ponte Brooklyn (em SP, os brasileiros do Cérebro Eletrônico também tocam).

Na noite Bossa Mod, apresentam-se Paul Weller e Marcelo Camelo. O festival também presta uma homenagem a Tim Maia (no último dia 15 de março, completaram-se 10 anos da morte do cantor) com a noite Tim no Tim, comandada pelo coletivo Instituto.

A organização vai divulgar os detalhes sobre a compra de ingressos na próxima semana.

São Paulo

Auditório Ibirapuera

21/10, às 20H30

Noite de Gala - Sonny Rollins

22/10, às 20H30

Sophisticated Ladies - Carla Bley, Stacey Kent e Esperanza Spalding

23/10, às 20H30

Bossa Mod - Marcelo Camelo / Paul Weller

24/10, às 20H30

The Cats - Bill Frisell, Tomasz Stanko e Enrico Pieranunzi

25/10, às 20h30

Rosa Passos

Arena de eventos do Parque Ibirapuera

22/10, às 21h

Brilhando no Escuro - Kanye West

23/10, às 21h

Novas Raves - The Gossip, Klaxons e Neon Neon

24/10, às 19h

Tim Festa - Dan Deacon, DJ Yoda, Sany Pitbull, Música Magneta, Junior Boys, Gogol Bordello, Switch, Leandro HBL Video Artista e Database

25/10, às 21h

Ponte Brooklyn - Cérebro Eletrônico / MGMT/ The National

Auditório Ibirapuera

25/10, às 11h

Sonny Rollins

Rio de Janeiro

Marina da Glória

23/10

Noite de Gala

20h - Rosa Passos

21h - Sonny Rollins

24/10

20h - Sophisticated Ladies - Carla Bley, Stacey Kent e Esperanza Spalding

21h - Brilhando no Escuro - Kanye West

22h - Ponte Brooklyn - The National / MGMT

25/10

20h - The Cats - Bill Frisell / Tomasz Stanko / Enrico Pieranunzi

21h - Novas Raves - The Gossip / Klaxons / Neon Neon

22h - Bossa Mod - Marcelo Camelo / Paul Weller

1h - Tim no Tim - Instituto apresenta "Tim Maia Racional"

26/10, 1h

Tim Festa - Dan Deacon, DJ Yoda, Sany Pitbull, Música Magneta, Junior Boys, Gogol Bordello, Switch, Leandro HBL Video Artista e Database

Vitória

Teatro UFES

25/10, às 20h30

Stacey Kent e Carla Bley

26/10, às 20h30

Siba e Gogol Bordello

27/10, às 20h30

The National e MGMT