Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Morello exibe mensagem de “fora, Temer” em show do Prophets of Rage em São Paulo

Músico ex-Rage Against the Machine fez o protesto político com papel colado na guitarra durante a apresentação do supergrupo na última terça, 9

Redação Publicado em 10/05/2017, às 13h16 - Atualizado às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prophets of Rage - Divulgação
Prophets of Rage - Divulgação

O Prophets of Rage, banda formada por integrantes do Rage Against The Machine (Tom Morello, Brad Wilk e Tim Commerford), do Public Enemy (Chuck D e DJ Lord) e do Cypress Hill (B Real), se apresentou na última terça-feira, 9, no Audio, em São Paulo. O show antecedeu a apresentação do grupo no Maximus Festival, que acontece no Autódromo de Interlagos no próximo sábado, 13.

LEIA TAMBÉM

Integrantes de Black Keys e Cage the Elephant tocam MC5 com o Prophets of Rage

[Vídeo] Em aparição surpresa, Dave Grohl toca MC5 com o Prophets of Rage

Prophets of Rage recria faixa homônima do Public Enemy em primeira gravação; ouça

Durante o show, o guitarrista Tom Morello protestou ao colar um papel escrito “fora Temer” na guitarra, e mostrá-lo ao público quando levantou o instrumento. Veja abaixo o registro do momento em uma publicação dele mesmo no Instagram.

Brazil ON FIRE tonight! #ForaTemer! @prophetsofrage #SaoPaulo

Uma publicação compartilhada por Tom Morello (@tommorello) em

Outro protesto político da banda aconteceu em janeiro, quando o Prophets of Rage organizou um evento em oposição ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que aconteceu no Teragram Ballroom em Los Angeles. A ocasião contou com apresentações do Audioslave (que fez o primeiro show em 11 anos), de Vic Mensa, Jackson Browne, Jack Black e do coral Los Angeles Freedom Choir.

No repertório do show em São Paulo, estiveram versões de músicas do Rage Against The Machine, como “Testify” e “Take The Power Back”, do Cypress Hill, como “How Could I Just Kill a Man”, e do Public Enemy, como “Fight The Power”, e até uma cover de "Seven Nation Army", do The White Stripes.