Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A Tribe Called Quest anuncia último disco da carreira

“Nós sentimos que era a hora de voltar para o estúdio e começar a preparar alguma coisa nova”, disse Q-Tip

Rolling Stone EUA Publicado em 28/10/2016, às 18h07 - Atualizado às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
 Q-Tip e Phife Dawg (da esquerda para a direita) do A Tribe Called Quest  - Jonathan Short/AP
Q-Tip e Phife Dawg (da esquerda para a direita) do A Tribe Called Quest - Jonathan Short/AP

A Tribe Called Quest anunciou recentemente o lançamento do último disco da carreira para ainda este semestre. A notícia foi dada pelas mídias sociais do grupo por meio de fotos de notas escritas à mão. Q-Tip revelou o motivo da reunião para gravar novo material após a morte de Malik “Phife Dawg” Taylor.

LEIA TAMBÉM

Adeus Precoce: Phife Dawg, rapper do A Tribe Called Quest, morreu aos 45 anos

Lou Reed "ficou com todo o dinheiro de "Can I Kick It?", diz membro do A Tribe Called Quest

[Galeria] As 10 maiores brigas do rap

Ele escreveu que em 13 de novembro do ano passado a coletivo se reuniu para uma performance no The Tonight Show. “Foi a nossa primeira apresentação na TV em 18 anos”, ele explicou. “Fazia muito tempo que não experimentávamos uma energia dessas sobre os palcos.”

Coincidentemente, a mesma noite do show no programa televisivo foi marcada pelos atentados terroristas em Paris. “Assim que deixamos o lugar, senti que era a hora de voltar para o estúdio e começar a preparar alguma coisa nova. E foi o que fizemos”, ele continuou. “Tudo estava indo muito bem.”

No entanto, no dia 22 de março deste ano, Phife Dawg morreu precocemente aos 45 anos. Mas, como Q-Tip explicou: “Ele deixou os rascunhos do que deveríamos fazer”. Os outros membros então uniram forças com Busta Rhymes e Consequence. “Completamos aquilo que será, obviamente, o último disco do A Tribe Called Quest.”

Em agosto, L.A. Reid, diretor executivo da Epic Records, deu algumas pistas sobre o derradeiro trabalho do grupo ao falar com o Rap Radar Podcast. “É algo especial”, ele disse. “Dos projetos em que estamos trabalho, esse é um dos mais empolgantes de todos.”

Enquanto o nome do novo material não é revelado, Q-Tip anunciou que o trabalho será lançado na sexta-feira, 11 de novembro. O álbum marcará o primeiro LP do grupo desde The Love Movement, lançado em 1998.