Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trilogia original de Star Wars será relançada em Blu-ray sem as alterações de George Lucas

Plano da Disney é de que Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi ganhem uma nova versão antes do lançamento do próximo filme

Redação Publicado em 18/08/2014, às 10h41 - Atualizado às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Mark Hamill - Sabre de Luz - Reprodução
Galeria - Mark Hamill - Sabre de Luz - Reprodução

O site ComicBook.com deu aos fãs mais conservadores de Star Wars um bom motivo para comemorar. Os três filmes da primeira trilogia, Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi ganharão uma versão em Blu-ray sem as criticadas alterações feitas por George Lucas ao longo dos anos.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

A grande dificuldade da Disney, neste caso, está sendo em digitalizar parte dos negativos originais dos longas lançados entre 1977 e 1983. Posteriormente, estes filmes ficaram conhecidos como Episódios IV a VI, já que Lucas decidiu criar uma trilogia que contaria a origem de Darth Vader.

Nove curiosidades sobre Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars.

O plano da Disney é de que o relançamento saia antes da chegada de Star Wars: Episódio VII, o início da terceira trilogia da saga, que estreia nos cinemas em dezembro de 2015. Vale lembrar que, em 2011, saiu o Blu-ray com a saga completa, mas os filmes traziam as versões alteradas por Lucas – e que geram brigas entre os fãs até hoje, afinal, quem atirou primeiro? O Han Solo?

Figurinos marcantes do cinema, como da princesa Leia.