Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Tudo ainda parece um grande sonho”, diz corredora que participou pela 2ª vez do Rolling Stone Music & Run após transplante de coração

Patrícia Fonseca, que realizou a cirurgia cardíaca há dois anos, competiu no percurso de 5k e subiu no palco para cantar com os ídolos, os Titãs

Anna Mota Publicado em 26/11/2017, às 02h51 - Atualizado em 27/11/2017, às 22h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia no palco com os Titãs - Edu Lawless
Patrícia no palco com os Titãs - Edu Lawless

“Quando eu estava na UTI, os Titãs me deram muita força.” Com muito brilho nos olhos, a corredora Patrícia Fonseca relembra a importância da banda durante os 30 anos que lutou contra uma doença cardíaca congênita. “A música mais especial para mim é ‘Flores’. E não só pela letra, mas por como ela me faz sentir.” Quando conversou com a reportagem, ela não sabia ainda que subiria ao palco para cantar a faixa com a banda na Rolling Stone Music & Run.

Há dois anos, Patrícia passou por um transplante de coração. “Eu sempre vivi com pouquinho, mas nunca reclamei. O que dava para fazer dava, e tudo bem. Mas agora eu posso ser o que quiser, quando quiser. É incrível”, afirma. No último sábado, 25, ela participou pela segunda vez da prova de 5km da Rolling Stone Music & Run, que aconteceu no Sambódromo do Anhembi e contou com o show do Titãs. Foi a primeira apresentação da banda que Patrícia conseguiu acompanhar, e com certeza ela foi inesquecível: a corredora foi convidada ao palco para acompanhar os músicos, fazer uma participação especial em “Flores” e contar um pouco da história dela. Patrícia aproveitou a oportunidade para reforçar a importância de ser doador de órgãos.

“A Rolling Stone Music & Run foi a primeira prova que fiz. Estar aqui novamente é muito simbólico para mim, quase que uma afirmação da transformação que vivi. Tudo ainda parece um grande sonho”, conta, encantada com a oportunidade que teve de conhecer os músicos Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto, integrantes da formação original dos Titãs — grupo que hoje conta também com Beto Lee na guitarra e Mario Fabre na bateria.

Além de ter conhecido a banda, Patrícia também realizou o sonho de correr divulgando a causa por qual tanto luta. Após o transplante, ela desenvolveu o site Sou Doador, que busca conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos. “Hoje quase 20 pessoas vieram com a camiseta da minha campanha, e isso é lindo. Meu principal objetivo é fazer com que aqueles que estão na agoniante espera por um transplante saibam que existe alguém fazendo algo por eles fora dos hospitais.”

A sexta edição paulistana do Rolling Stone Music & Run aconteceu no Sambódromo do Anhembi. Realizado pela Rolling Stone Brasil, o evento reuniu cerca de 10 mil pessoas que celebraram os benefícios do esporte e da música. Os atletas, que puderam escolher entre realizar percursos de 5km ou 10km — além da caminhada de 3km —, praticaram a corrida de rua ao som de rock, e desfrutaram de apresentações exclusivas do Warriors e dos Titãs.