Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tulipa Ruiz lança "Proporcional”, primeiro single de Dancê

Terceiro disco de estúdio da cantora chega às lojas em maio

Luciana Rabassallo Publicado em 14/04/2015, às 17h30 - Atualizado às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Tulipa Ruiz  - Divulgação
A cantora Tulipa Ruiz - Divulgação

Após revelar o título e a data de lançamento do terceiro disco de estúdio com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil, Tulipa Ruiz compartilhou nesta terça-feira, 14, o primeiro single de Dancê, que chega às lojas em 5 de maio.

Exclusivo: Tulipa Ruiz revela título e capa do terceiro disco de estúdio dela.

"Proporcional”, que está disponível para download legal e gratuito no portal Natura Musical, foi em parceria com Gustavo Ruiz - irmão, guitarrista da banda e produtor de disco.

A canção fala sobre como as diferenças são os pontos fundamentais das relações amorosas. “A vida é feita de encaixes e no amor tudo tem cabimento. “Proporcional” fala das delícias de um encontro entre pessoas de diferentes formatos”, explica Tulipa em um comunicado oficial.

A música tem participação de Dudu Tsuda (sintetizadores), Stephane San Juan (afoxé e pandeirolas), Cuca Ferreira (sax alto), Daniel Nogueira (sax tenor), Amilcar Rodrigues (trompete), Odirlei Machado (trombone) e Mário Rocha (trompa), além da banda original que acompanha Tulipa Ruiz, formada por Gustavo Ruiz e Luiz Chagas, nas guitarras, Márcio Arantes, no baixo, e Caio Lopes, na bateria.

Mais sobre Dancê

No mês de maio chega às lojas o aguardado terceiro disco de estúdio da cantora Tulipa Ruiz. Batizado como Dancê, o sucessor de Tudo Tanto (2012) é “um disco para ouvir com o corpo”, como resume a artista nascida em Santos, litoral de São Paulo. A capa do registro, novamente, foi feita em cima de um desenho realizado pela própria cantora e concebida pela designer gráfica Tereza Bettinardi.

“Cartão de Visita”, com Criolo e Tulipa Ruiz, é uma das melhores músicas nacionais do ano passado; veja lista completa.

Veja a imagem que ilustrará Dancê:

No novo álbum, a produção continua na mão do guitarrista e irmão de Tulipa, Gustavo Ruiz. Ele acompanha a cantora desde Efêmera, trabalho de estreia dela, lançado em 2010. A banda de artista também conta com o pai dela, Luiz Chagas (guitarra), além de Márcio Arantes (baixo) e Caio Lopes (bateria).

Lembre em que posição “Dois Cafés” ficou na nossa lista de Melhores Músicas de 2012.

A mais recente faixa divulgada por ela foi a carnavalesca “Megalomania” (ouça aqui), além da participação em “Cartão de Visita”, lançada por Criolo no ano passado. A canção, vale ressaltar, fechou 2014 como a quarta melhor faixa nacional do ano, segundo a RS Brasil.

Tulipa Ruiz soube escolher o momento certo para começar a cantar. Hoje, ela é a maior promessa da música popular brasileira.

O disco, realizado com apoio do Natura Musical e gravado nos estúdios da Red Bull Station, em São Paulo, chega aos ouvidos dos fãs no dia 5 de maio. Aos que aguardam com ansiedade o lançamento de Dancê, um aviso: a espera valerá a pena.