Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Turnê mundial com holograma de Ronnie James Dio passará pelo Brasil

Acompanhada por uma banda ao vivo, projeção do icônico vocalista de heavy metal cantará sucessos como “Holy Diver” e “Heaven and Hell”

Rolling Stone EUA Publicado em 26/07/2017, às 11h46 - Atualizado às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronnie James Dio - DANNY MOLOSHOK/ AP
Ronnie James Dio - DANNY MOLOSHOK/ AP

Após ter estreado no ano passado no festival Wacken, na Alemanha, um holograma do finado cantor de heavy metal Ronnie James Dio irá fazer uma turnê mundial, acompanhado por músicos que tocaram com ele.

O giro, intitulado Dio Returns, começa com uma série de datas pela Europa em 30 de novembro, antes de passar pela América do Sul, Austrália e Ásia. A lista completa de datas ainda não foi confirmada, mas o Brasil está entre os 21 países citados no pôster que anuncia a turnê. Veja abaixo.

“Em 1986, Ronnie e eu criamos uma bola de cristal para a Sacred Heart Tour. Nela, era projetada uma filmagem de Ronnie, e isso foi o mais perto que chegamos de um holograma”, disse Wendy Dio, viúva do cantor, em entrevista à Rolling Stone EUA.

“Ronnie sempre quis experimentar novas ideias no palco e era um grande fã da Disney. Com isso dito, estou certa de que ele está nos dando sua benção para esse projeto. Ele dá oportunidade aos antigos fãs de reverem Ronnie, e, aos novos, de vê-lo pela primeira vez. Esperamos que todos aproveitem o show que trabalhamos tanto para que acontecesse.”

O espectro de Dio, produzido pela empresa de hologramas Eyellusion, irá cantar diversos hits do músico, incluindo “Holy Diver”, “Rainbow in the Dark”, “We Rock”, “King of Rock and Roll”, “Neon Knights” e “Heaven and Hell”, do Black Sabbath, e “Man on the Silver Mountain”, do Rainbow.

Na apresentação, são usados áudios de shows de Dio, somados a uma banda e a um cenário que relembra as turnês Sacred Heart e Dream Evil. O setlist apresentado pelo holograma irá ser diferente de noite para noite, e o público pode esperar que a Dio Band se apresente também com os vocalistas Tim “Ripper” Owens e Oni Logan em datas selecionadas.

O grupo que acompanha o projeto é formado pelo guitarrista Craig Goldy, pelo baixista Simon Wright, pelo tecladista Scott Warren e pelo baixista Bjorn Englen.

Assista, abaixo, a uma performance da Dio Band junto ao holograma do músico no Pollstar Awards.