U2 e Noel Gallagher tocam “Don’t Look Back in Anger” juntos em Londres; assista

Bono dedicou o sucesso de (What’s the Story) Morning Glory?, disco do Oasis, às vítimas do ataque em Manchester
  • Imprimir
por Rolling Stone EUA
10 de Julho de 2017 às 10:23

O U2 deu o pontapé inicial ao braço europeu da turnê de celebração dos 30 anos do lançamento de The Joshua Tree no último sábado, 8, em Londres, Inglaterra. O grupo recebeu o ex-guitarrista do Oasis Noel Gallagher para tocar “Don’t Look Back in Anger”, sucesso da banda britânica.

“Obrigado por trazer os High Flying Birds conosco. Que você nos leve a outro lugar, um lugar que apenas você consegue [nos levar]”, Bono disse a Gallagher antes da apresentação; o projeto solo de Gallagher está abrindo os shows do U2 em algumas datas da turnê.

Gallagher foi ao centro do palco para a executar a canção, enquanto Bono o auxiliou no refrão. Após um grande solo de The Edge, “Don’t Look Back in Anger” foi entoada em coro pela multidão. Após o ataque terrorista de Manchester, a faixa de (What’s the Story) Morning Glory? se tornou um hino, com Ariana Grande e Coldplay também tocando o sucesso no show beneficente One Love Manchester.

LEIA TAMBÉM
Clássico The Joshua Tree ganha relançamento
[Galeria] Os recordistas do Grammy (entre eles, o U2)
[Lista] Veja dez maneiras inusitadas de se lançar um disco

“Para as pessoas de Manchester!”, Gallagher disse enquanto a música chegava ao fim. O momento lembrou quando o U2 convidou o Eagles of Death Metal a subir ao palco em Paris após os ataques terroristas que aconteceram na cidade (inclusive em um show do próprio EODM), em 2015.

A colaboração encerrou o primeiro de dois shows do U2 em Londres. Em outubro, o U2 visita o Brasil para três apresentações em São Paulo, no Estádio do Morumbi, com o Noel Gallagher’s High Flying Birds como banda de abertura.

Recomendadas