Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

U2 está trabalhando em novo disco em Nova York

Álbum será produzido por Danger Mouse; especula-se que Chris Martin, do Coldplay, fará uma participação

JAMES SULLIVAN Publicado em 03/06/2013, às 19h27 - Atualizado às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Top 10 - Bono - AP
Top 10 - Bono - AP

A enxurrada de atividades do U2 em Nova York nos últimos dias alimentou os rumores de um novo álbum do grupo. Os quatro integrantes, Bono, the Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr., estiveram no estúdio Eletric Lady Studios na última sexta-feira, 31, no qual Danger Mause finalizava o trabalho de mixagem do novo disco, ainda sem título, que deve chegar às lojas na próxima primavera, iniciada em setembro.

Chris Martin, do Coldplay, foi avistado no estúdio também, embora seja incerto se a presença dele ali era para participar de alguma canção. Ao fim daquele mesmo dia, sexta, a banda foi até o teto do Electric Lady para gravar uma versão acústica de “Sunday Bloody Sunday” para um projeto artístico chamado Inside Out.

A banda vem trabalhando constantemente neste álbum desde antes de dar início à turnê mundial de 2009 a 2011. Eles originalmente planejavam lançar uma segunda leva de músicas do disco No Line on the Horizon chamada Songs of Ascent. Aparentemente, eles abandonaram esta ideia para um novo material. Eles trabalharam rapidamente com o produtor RedOne, de Lady Gaga, mas logo se estabeleceram com Danger Mouse.

“Nós queremos muito ter um disco lançado até o fim do ano, em setembro, outubro, novembro. Seria ideal”, disse Clayton recentemente. “Nós estamos trabalhando com Danger Mouse, que é um cara esperto. Ele está em todas, é muito animado. Formamos um grande time e temos uma sensação muito libertadora neste momento. Tudo funciona. Temos uma abundância de ideias, poderíamos fazer três ou quatro discos diferentes e justificar isso para nós mesmos, mas para fazer o melhor disco que podemos, nós tivemos que nos afastar desses caminhos mais fáceis. Nós realmente tentamos sair da nossa zona de conforto. Se isso fizer sentido”.

Em uma entrevista recente ao Globe and Mail, o produtor Daniel Lanois disse que Bono mostrou a ele algumas faixas do novo disco com Danger Mouse. “Elas soaram incríveis”, disse ele. “Muito grandes e com uma sonoridade poderosa. Algumas delas são corajosas. Há algumas semelhanças com Achtung Baby.” Isso deve manter os fãs alvoroçados.