Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

U2: novo single, “You’re The Best Thing About Me”, é sobre relacionamento de Bono com esposa, diz baixista

Adam Clayton concedeu entrevista ao programa No Ar, da Rádio Globo, que será transmitida junto ao lançamento da música inédita da banda, na quarta, 6

Redação Publicado em 05/09/2017, às 19h51 - Atualizado às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Discos 2016 - U2 - Márcio Jose Sanchez/AP
Galeria - Discos 2016 - U2 - Márcio Jose Sanchez/AP

O U2 tem cinco shows agendados no Brasil, no próximo mês de outubro, mas a banda também está preparando um novo disco de inéditas. Na próxima quarta, 6, o grupo revela um single inédito do LP, “You’re The Best Thing About Me”, e o baixista da banda, Adam Clayton, comenta o lançamento no programa No Ar, da Rádio Globo.

Clayton concedeu uma entrevista exclusiva ao apresentador Otaviano Costa, que teve acesso e escutou a nova música do U2 com antecedência. “Essa música é sobre o Bono falando do longo relacionamento com a [esposa] Ali, mas ao mesmo tempo tem uma universalidade, porque fala da banda, do nosso público”, diz ele. “Então, é multifacetada, tem o som universal que sempre nos atraiu.”

U2: um guia faixa a faixa de Songs of Innocence

O baixista também explica que o título da canção (traduzido livremente como algo do tipo: “Você é a melhor coisa de mim”) faz referência a uma brincadeira que um jornalista da Irlanda – terra natal do U2 – costumava fazer com Bono, dizendo que a esposa dele, Ali, era a “melhor coisa relacionada” ao vocalista.

A entrevista com Clayton, assim como a estreia mundial da música “You’re The Best Thing About Me”, integra a edição de quarta, 6, do No Ar, exibido a partir das 8h da manhã em São Paulo (94,1 FM), Recife (97,1 FM), Santos (102,1 FM) e Rio de Janeiro (98,1 FM), além do site da Rádio Globo. Nas redes sociais do programa, será possível assistir à reação de Otaviano Costa ao ouvir “You’re The Best Thing About Me”.

“You’re The Best Thing About Me” é a segunda faixa divulgada que deve integrar o álbum Songs of Experience, o próximo do U2, que dá sucessão a Songs of Innocence, lançado em 2014. No fim de agosto, a banda soltou uma outra nova música, “The Blackout”, em uma versão ao vivo, acompanhada por um vídeo em preto e branco de uma performance em um show.

Atualmente em turnê comemorativa das três décadas do clássico disco The Joshua Tree, o U2 tem quatro shows marcados no Brasil, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, entre os dias 19 e 25 de outubro. A banda retorna ao país seis anos depois da última passagem, que aconteceu em 2011.

Ouça “The Blackout” abaixo.