Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

U2 receberá prêmio especial, geralmente conferido a diretores, no Festival de Cinema de Palm Springs

O grupo será homenageado com o Sonny Bono Visionary Award pelo "trabalho humanitário incomparável que faz contra a pobreza, doenças e injustiça social"

Redação Publicado em 30/12/2013, às 16h16 - Atualizado às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – Discos aguardados 2014 – U2 - Joel Ryan/AP
Galeria – Discos aguardados 2014 – U2 - Joel Ryan/AP

O U2 receberá uma homenagem especial durante o Festival de Cinema de Palm Springs, que acontece entre 3 e 13 de janeiro. De acordo com o site da revista Variety, a banda irlandesa vai ganhar o Sonny Bono Visionary Award, geralmente conferido a diretores, durante a cerimônia de gala do evento, no dia 4.

Benfeitores da música: dez artistas que dedicam tempo e dinheiro a causas humanitárias.

“No nosso aniversário de 25 anos, queríamos aproveitar a ocasião para celebrar o U2, um grupo visionário e a principal banda de rock do mundo, pelo trabalho humanitário incomparável que faz contra a pobreza, doenças e injustiça social”, disse o presidente do festival, Harold Matzner.

Relembre as homenagens do cinema ao líder político Nelson Mandela.

A música do grupo “Ordinary Love” faz parte da trilha do filme Mandela: Long Walk to Freedom. “Ordinary Love” foi indicada ao Globo de Ouro na categoria Canção Original e especula-se que será indicada ao Oscar também. O U2 já havia sido indicado ao Oscar, anteriormente, por “The Hands that Built America”, da trilha de “Gangues de Nova York”.

Playlist: músicas dedicadas a Nelson Mandela.