U2 receberá prêmio por inovação na música

Cerimônia de premiação do iHeartRadio terá performances de Justin Bieber, Zayn Malik e Meghan Trainor
  • Imprimir
U2 - Bono
Wolfgang Kumm/AP
por Redação
25 de Março de 2016 às 11:33

O U2 receberá o troféu de inovação durante a premiação do iHeartRadio deste ano, que acontecerá no dia 3 de abril e terá transmissão ao vivo nos Estados Unidos.

A banda ficará com a honraria por sua contribuição para a indústria da música e pelas causas sociais que apoia.

"O U2 é uma banda de ativistas não só na música, mas na política, cultura pop e nos direitos humanos”, disse em um comunicado John Sykes, Presidente de Entretenimento da iHeartMedia. "Eles começaram como uma banda punk e essa atitude continua como algo forte e presente nas composições, discos e performances ao vivo do U2. O grupo nunca vai parar de testar os limites e é por isso que estamos felizes de reconhecê-lo com esse Prêmio de Inovação."

O U2 – Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen, Jr. – está celebrando 40 anos de carreira e também concorre na categoria Melhor Turnê.

Atualmente em sua terceira edição, o iHeartRadio Music Awards homenageia a música que foi ouvida ao longo do ano nas estações de rádio e apps da empresa. A cerimônia contará com apresentações de Justin Bieber, Meghan Trainor, Zayn Malik, Chris Brown, Fetty Wap, Demi Lovato, entre outros.

Paralelamente, o U2 já começou a se dedicar ao novo disco da banda. Edge esteve em um estúdio de Los Angeles recentemente para iniciar o trabalho no álbum.

Recomendadas