Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

U2 receberá prêmio por inovação na música

Cerimônia de premiação do iHeartRadio terá performances de Justin Bieber, Zayn Malik e Meghan Trainor

Redação Publicado em 25/03/2016, às 11h33 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bono, vocalista do U2, se apresenta durante evento realizado em Berlim, na Alemanha. 
 - Wolfgang Kumm/AP
Bono, vocalista do U2, se apresenta durante evento realizado em Berlim, na Alemanha. - Wolfgang Kumm/AP

O U2 receberá o troféu de inovação durante a premiação do iHeartRadio deste ano, que acontecerá no dia 3 de abril e terá transmissão ao vivo nos Estados Unidos.

A banda ficará com a honraria por sua contribuição para a indústria da música e pelas causas sociais que apoia.

"O U2 é uma banda de ativistas não só na música, mas na política, cultura pop e nos direitos humanos”, disse em um comunicado John Sykes, Presidente de Entretenimento da iHeartMedia. "Eles começaram como uma banda punk e essa atitude continua como algo forte e presente nas composições, discos e performances ao vivo do U2. O grupo nunca vai parar de testar os limites e é por isso que estamos felizes de reconhecê-lo com esse Prêmio de Inovação."

O U2 – Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen, Jr. – está celebrando 40 anos de carreira e também concorre na categoria Melhor Turnê.

Atualmente em sua terceira edição, o iHeartRadio Music Awards homenageia a música que foi ouvida ao longo do ano nas estações de rádio e apps da empresa. A cerimônia contará com apresentações de Justin Bieber, Meghan Trainor, Zayn Malik, Chris Brown, Fetty Wap, Demi Lovato, entre outros.

Paralelamente, o U2 já começou a se dedicar ao novo disco da banda. Edge esteve em um estúdio de Los Angeles recentemente para iniciar o trabalho no álbum.