Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

U2 remarca shows adiados após ataques terroristas em Paris

“Em uma noite, os assassinos tiraram vidas, a música e a paz de espírito dessa cidade”, disse Bono em comunicado

Rolling Stone EUA Publicado em 24/11/2015, às 14h44 - Atualizado às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bono, vocalista do U2, se apresenta durante evento realizado em Berlim, na Alemanha. 
 - Wolfgang Kumm/AP
Bono, vocalista do U2, se apresenta durante evento realizado em Berlim, na Alemanha. - Wolfgang Kumm/AP

Com uma carta emocionada publicada no site oficial, o U2 prometeu “dar o melhor” durante os dois shows da banda em Paris, que acontecerão em 6 e 7 de dezembro - um domingo e uma segunda-feira, respectivamente - na Bercy Accorhotels Arena. As apresentações, previamente marcadas para 14 e 15 de novembro, foram adiadas após os trágicos ataques terroristas que deixaram 120 pessoas mortas na capital francesa.

Assim como fez o U2, veja dez maneiras inusitadas de se lançar um disco.

“Muito do que foi tirado de Paris na trágica noite de 13 de novembro é insubstituível”, disse Bono. “Em uma noite, os assassinos tiraram vidas, tiraram a música e a paz, mas eles não podem roubar o espírito dessa cidade. É um espírito que a nossa banda conhece bem e vamos fazer o nosso melhor quando retornarmos para os shows remarcados.”

Os ingressos comprados para a apresentação de 14 de novembro serão válidos para o show de 6 de dezembro e os de 15 de novembro valerão para o dia 7. Os fãs impossibilidades de ir a uma das datas remarcadas podem reaver o valor das entradas em 30 de novembro. A apresentação de 7 de dezembro será gravada em vídeo para o especial Innocence + Experience Live in Paris, dirigido por Hamish Hamilton, a ser transmitido pela HBO.

Veja um guia faixa a faixa de Songs of Innocence

A turnê mundial Innocence + Experience, que teve início com um show em maio em Vancouver, Canadá, já teve temporadas em Los Angeles, Chicago, Boston e Nova York, nos Estados Unidos, antes de ir à Europa. A épica excursão – nomeada com base no álbum mais recente da banda, Songs of Innocence, e uma possível sequência, Songs of Experience – mescla hits e faixas raras, com o quarteto tocando em um enorme palco repleto de telões de LED.