Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

U2, Ryan Adams e Metallica fazem tributos a Chris Cornell durante shows

O Aerosmith também prestou homenagem ao ex-vocalista do Soundgarden dedicando “Dream On” em apresentação na Geórgia

Rolling Stone EUA Publicado em 22/05/2017, às 11h42 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bono, vocalista do U2, Ryan Adams e James Hetfield, vocalista do Metallica - AP/MRossi/Divulgação
Bono, vocalista do U2, Ryan Adams e James Hetfield, vocalista do Metallica - AP/MRossi/Divulgação

U2, Ryan Adams e Metallica fizeram tributos a Chris Cornell durante shows realizados no último final de semana, em diferentes partes do mundo. O ex-vocalista do Soundgarden morreu na última quarta-feira, 17.

Na última parada da Josua Tree Tour 2017, na Califórnia, nos Estados Unidos, Bono, vocalista do U2, dedicou a música “Running to Stand Still”, gravada em 1987, a Cornell. Veja abaixo um registro visual do momento.

Antes do U2 entrar no palco no último sábado, 20, os alto-falantes tocavam a icônica “Black Hole Sun”, do Soundgarden. Na mesma noite, a faixa foi apresentada por Ryan Adams em Auckland, na Nova Zelândia. Veja abaixo.

O Aerosmith, que se apresentou na última sexta-feira, 19, em Batumi, na Geórgia, também prestou homenagem a Cornell com o vocalista Steve Tyler dedicando “Dream On”, de 1973, ao ex-cantor do Soundgarden:

O Metallica mencionou Cornell antes de tocar “The Unforgiven” no Gillette Stadium, na cidade norte-americana de Foxborough, na noite da última sexta, 19. O baixista Robert Trujillo também tocou partes de “Black Hole Sun” durante o solo. Veja abaixo o registro da ocasião, postado pela banda no Instagram.

@robtrujillo plays @soundgarden's Black Hole Sun in memory of Chris Cornell. #Metallica #WorldWired #MetInBoston

Uma publicação compartilhada por Metallica (@metallica) em

Incubus, Red Hot Chili Peppers, Living Colours e Megadeth foram outras bandas que prestaram homenagem ao cantor em apresentações no último fim de semana. Veja abaixo os registros visuais das apresentações.