Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

U2 toca a “punk-Motown” “You're the Best Thing About Me” em programa de TV

Banda também apresentou “Bullet the Blue Sky”, de Joshua Tree, com crítica a Donald Trump e aos Estados Unidos

Rolling Stone EUA Publicado em 08/09/2017, às 14h26 - Atualizado às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bono com o U2 em performance no programa <i>The Tonight Show</i>, de Jimmy Fallon - Reprodução/Vídeo
Bono com o U2 em performance no programa <i>The Tonight Show</i>, de Jimmy Fallon - Reprodução/Vídeo

O U2 comandou a noite da última quinta, 7, no programa norte-americano Tonight Show, apresentando o novo single da banda, “You're the Best Thing About Me”.

O quarteto irlandês fez a estreia televisiva da música, que foi lançada na quarta, 6, como o primeiro single oficial do próximo álbum de inéditas da banda, Songs of Experience. “É sobre o Bono falando do longo relacionamento com a [esposa] Ali, mas ao mesmo tempo tem uma universalidade, porque fala da banda, do nosso público”, disse o baixista Adam Clayton em entrevista recente.

U2: um guia faixa a faixa de Songs of Innocence

Na mesma edição do programa, o U2 concedeu uma entrevista ao apresentador, Jimmy Fallon, na qual Bono descreveu a faixa como um “punk-Motown” ou “punk Supremes”: “É uma canção de amor para a minha senhora, e nesses tempos difíceis é importante falar o que você sente pelas pessoas que você ama”. The Edge acrescentou: “Acho que, talvez até mais agora, é importante ter alegria porque esta é a melhor resposta.”

O U2 também apresentou uma versão inflamada da roqueira “Bullet the Blue Sky”, faixa do disco Joshua Tree, base para a atual turnê comemorativa do grupo. Durante a performance, Bono incluiu um monólogo explicitamente endereçando a situação de paranoia e insanidade dos Estados Unidos atualmente. “As luzes estão na casa do presidente/ Oh, meu deus, nunca me senti tão sozinho”, ele diz.

Assista às performances e à entrevista abaixo.

Apesar de primeiro single, “You’re The Best Thing About Me” é a segunda faixa inédita divulgada recentemente pelo U2. No fim de agosto, a banda soltou “The Blackout”, em uma versão ao vivo, acompanhada por um vídeo em preto e branco de uma performance em um show.

Songs of Experience dá sucessão a Songs of Innocence, lançado em 2014. Atualmente em turnê comemorativa das três décadas do clássico disco The Joshua Tree, o U2 tem quatro shows marcados no Brasil, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, entre os dias 19 e 25 de outubro. A banda retorna ao país seis anos depois da última passagem, que aconteceu em 2011.