Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

U2 tocará pela primeira vez no Glastonbury em 2010

Banda liderada por Bono será headliner do primeiro dia do evento, no ano em que o festival comemora quatro décadas de existência

Da redação Publicado em 23/11/2009, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O U2 tocará pela primeira vez no festival Glastonbury, que ocorre em junho de 2010. De acordo com o site da BBC, o grupo irlandês se apresentará na noite de sexta-feira, 25 de junho, no ano em que o evento comemora 40 anos de existência.

A banda vai tocar no festival durante uma brecha nas datas do trecho norte-americano da 360º Tour. "Finalmente uma especulação de 26 anos virou realidade. A maior banda do mundo tocará no melhor festival do mundo", disse Michael Eavis, organizador da maratona, em depoimento. Será a primeira apresentação do U2 em um festival em 25 anos.

As vendas de ingressos para o Glastonbury 2010 tiveram grande êxito: as entradas se esgotaram em 24 horas, sem datas ou line-up definidos. Segundo Eavis, mais surpresas estão por vir.

Em 2009, tocaram no festival nomes como Bruce Springsteen, Neil Young, entre outros.