Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Último show dos Beatles completa 45 anos nesta quinta, 30

Banda fez apresentação histórica no terraço da Apple Records, em Londres

Redação Publicado em 30/01/2014, às 11h45 - Atualizado às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nº1 - Beatles: texto escrito por Elvis Costello - AP
Nº1 - Beatles: texto escrito por Elvis Costello - AP

Foi no dia 30 de janeiro de 1969, há exatos 45 anos, que os Beatles se apresentaram pela última vez. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr fizeram a última apresentação ao vivo da maior banda de todos os tempos no terraço da Apple Records, em Londres.

Galeria: dez grandes parcerias do rock and roll, como John Lennon e Paul McCartney.

A apresentação, gravada para o filme Let it Be, atraiu uma multidão, claro, e até mesmo a polícia, que solicitou que o alto volume da música fosse reduzido. No repertório, o grupo incluiu as faixas “Get Back”, “Don't Let Me Down”, “I've Got a Feeling”, “One After 909” e “Dig a Pony”.

Por que o sonho acabou: os bastidores da saga dos Beatles – e as forças que esfacelaram a maior banda de todos os tempos.

O show no telhado da Apple, por ter sido o último da banda, ainda constantemente é lembrado como o fim de uma era, mesmo que os Beatles tenham posteriormente gravado o disco Abbey Road, lançado em setembro daquele ano. Em novembro, o Fab Four já estava considerado desmantelado.

Veja imagens da performance: